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Assistente de Departamento Pessoal - Ribeirão Preto / SP
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Não Informado
Área de Atuação
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O que você irá fazer
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES/RESPONSABILIDADES: · Coletar, organizar e enviar à contabilidade externa todas as informações necessárias para a elaboração da folha de pagamento, como admissões, demissões, férias, etc · Arquivar, organizar e manter atualizados os documentos dos colaboradores, incluindo contratos, fichas cadastrais e comprovantes de benefícios, garantindo fácil acesso quando necessário.
· Enviar informações precisas e sem prazo, como atualizações de cadastro, alterações salariais, descontos e adicionais para o fechamento correto da folha de pagamento.
· Agendamento e acompnhamento de exames admissionais; · Validar relatórios enviados pela contabilidade, como prévias de folha, encargos sociais, admissões e rescisões e férias, conferindo se estão corretos antes da aprovação.
· Solicitar ajustes ou esclarecimentos sempre que sejam identificadas inconsistências ou dúvidas nos relatórios recebidos.
· Auxiliar na organização e envio de informações para o cumprimento das obrigações legais, como e-Social, RAIS, DIRF e FGTS, em parceria com a contabilidade externa.
· Conferir os benefícios e monitorar o cumprimento de prazos para concessão, renovação ou alterações, garantindo que as políticas da empresa sejam consistentes e que os benefícios atendam às necessidades dos colaboradores; · Acompanhar a apuração do ponto eletrônico ou manual, identificando inconsistências como atrasos, faltas injustificadas e horas extras, garantindo a precisão das informações enviadas para o fechamento da folha de pagamento; · Realizar o acompanhamento das convenções coletivas e atualização da Legislação trabalhista e previdenciária incluindo desoneração da folha de pagamento; · Controlar e programar juntamente com o gestor da unidade as férias dos funcionários; · Realizar a conferência de comissões e premiações; · Acompanhar de horários, faltas, atrasos, e horas extras; · Realizar o atendimento e esclarecer dúvidas de funcionários; · Auxiliar operações diárias das funções e obrigações de RH; · Manter-se atualizado sobre a legislação tributária estadual e federal sobre folha de pagamento; · Auxiliar em auditorias regulares dos procedimentos e registros da folha de pagamento; · Analisar, orientar, acompanhar, as normas de disciplinas estipuladas pela empresa; · Fazer a emissão de CAT (Comunicação de acidente de trabalho).
· Entre outras atividades.
REQUISITOS TÉCNICOS: Experiência na função com sólidos conhecimentos em processos de administração de pessoal, como admissões, demissões, férias, ponto eletrônico e controle de benefícios.
Noções práticas sobre obrigações acessórias, como e-Social e DIRF, legislação trabalhista, etc.
Pacote Office ( Excel), ERP (Folha de pagamento),preferencialmente Sênior e sistemas de ponto eletrônico.
Desejavel Ensino Superior em Administração, Recursos Humanos, Contábeis ou áreas correlatas.
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