Vaga de parceiro

Assistente de departamento pessoal - Belo Horizonte / MG

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Informações da VagaDescriçãoO responsável pelo ponto no departamento pessoal tem como função garantir o correto controle e registro das jornadas de trabalho dos colaboradores de uma organização.
  • Suas atividades envolvem uma série de tarefas essenciais para assegurar o cumprimento das normas trabalhistas e o correto processamento da folha de pagamento.
  • Abaixo, estão algumas das principais atividades desempenhadas por esse profissional: Controle de Ponto dos Funcionários: Realizar as tratativas referente as entradas e saídas dos colaboradores.
  • Verificar se as horas trabalhadas estão corretas, conferindo eventuais inconsistências ou erros nos registros de ponto.
  • Monitorar os horários de descanso e intervalos para assegurar que estão sendo cumpridos de acordo com a legislação vigente.
  • Conferência de Jornadas de Trabalho e escalas: Comparar as horas registradas com a carga horária estabelecida e verificar a necessidade de ajustes.
  • Identificar e corrigir possíveis falhas nos registros de ponto e escalas (como horas extras não registradas, atrasos, faltas, entre outros).
  • Análise de Falta e Atrasos: Acompanhar as faltas, atrasos e saídas antecipadas, comunicando os superiores e gerentes sobre o impacto no funcionamento da equipe.
  • Organizar as justificativas de faltas ou atrasos e verificar se estão em conformidade com as políticas da empresa.
  • Controle de Horas Extras: Verificar a necessidade de horas extras realizadas pelos colaboradores e assegurar que estão sendo registradas corretamente.
  • Calcular as horas extras, considerando a legislação vigente e os acordos coletivos ou políticas internas da empresa.
  • Relatórios de Frequência: Elaborar relatórios de ponto e de frequência dos funcionários, disponibilizando-os para a gestão e para o departamento de Recursos Humanos.
  • Informar sobre a quantidade de horas trabalhadas, horas extras, faltas e ausências para o cálculo correto da folha de pagamento.
  • Gestão de Banco de Horas: Acompanhar o controle do banco de horas, verificando o saldo de horas extras ou compensações que precisam ser regularizadas e envio de relatórios gerenciais.
  • #J-18808-Ljbffr

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado