Vaga de parceiro

Assistente De Departamento Pessoal - Fortaleza / CE

Disponível para Assinantes
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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • **Experiência**: 01 ano de experiência nas atividades do cargo, podendo incluir experiência de estágio.
  • **Observações**: Disponibilidade para trabalhar aos sábados.
  • **Principais Entregas**- Informações dos colaboradores atualizadas no sistema.
  • - Tratamento ágil e no prazo das demandas de folha de pagamento e arquivo.
  • - Controle seguro e correto das informações de benefícios.
  • **Atribuições****Gerais**1.
  • Vivenciar a cultura organizacional do Grupo Alices; 2.
  • Preparar relatórios, formulários ou planilhas, conforme solicitações; 4.
  • Participar ativamentedas reuniões e compromissos da empresa, quando solicitado; 5.
  • Propor melhorias nas rotinas operacionais do setor; 6.
  • Executar demais atividades correlatas ao cargo, segundo necessidades da área e direcionamento do gestor.
  • **Específicas**1.
  • Orientar colaboradores quanto às informações do departamento de pessoal, sanando dúvidas, assegurando o alinhamento de informações entre empresa e seus colaboradores; 2.
  • Acompanhar período deexperiência de colaboradores e consultar formulário de avaliação do período de experiência, confirmando com os gestores a decisão de renovação ou rescisão do contrato; 3.
  • Receber e verificar adocumentação de novos colaboradores, realizar processo de admissão e inserir as informações no sistema ERP; 4.
  • Fazer cadastro sistema SOMAPAY para pagamento do Vale Transporte dos novos colaboradores; 5.
  • Fazer escala e convocação de terceirizados para eventos (semanalmente); 6.
  • Elaborar planilha de pagamento de diaristas (semanalmente) e envia para a Diretoria realizar pagamento; 7.
  • Elaborar relatórios com base nas informações de ponto, faltas, atrasos, férias e horas extras para fazer o pedido dos beneficios (vale transporte); 8.
  • Atender demandas dos gestores das lojas em relação a tratativa de colaboradores (rescisão, ponto, férias, suspensão etc); 9.
  • Realizar mensalmente o fechamento de ponto, corrigindo registros, inserindo informações de faltas, atrasos, horas extras; 10.
  • Liberar arquivos contracheques dos funcionários via sistema de folha e coletar assinaturas; 12.
  • Receber e verificar,mensalmente, atestados médicos e declarações de comparecimentos dos colaboradores, lançando informações no sistema para gerar cálculos da folha de pagamento; 13.
  • Acompanhar os contratos de estágio: relatórios de estágio, atualização junto às instituições de ensino no que se refere a prorrogação e encerramento dos contratos; 14.
  • Realizar os processos de rescisão ou férias no prazo legal, enviando informações pertinentes ao colaborador e aos setores envolvidos; 15.
  • Cadastrar atestado médico no sistema ERP; 16.
  • Realizar gestão de arquivos físicos e digitais relacionados ao setor e dos dossiês de colaboradores, mantendo a sua integridade; 17.
  • Solicitar crachás para colaboradores; 18.
  • Inserir no sistema as medidas de má conduta (advertências/suspensão) dos funcionários; 19.
  • Emitir recibos de férias, se responsabilizando pela coleta das assinaturas dos funcionários das empresas do grupo; 20.
  • Realizar movimentações de inclusões, exclusões e alterações de planos de saúde e planos odontológicos para os colaboradores das empresas do grupo; 22.
  • Realizar planejamento anual de férias junto aos gestores, enviando relatório com períodos concessivos e datas limite, e fazendo a programação no sistema; 23.
  • Informar a contabilidade as necessidades de afastamentos por doença, licença maternidade etc.
  • e as ocorrências de acidente de trabalho; 25.
  • Alertar à área de recursos humanos a ocorrência de divergências salariais que possam gerar equiparação salarial; 26.
  • Realizar no processode admissão de novos colaboradores a consulta aos mesmos sobre o pagamento de contribuição sindical, registrando em formulário e enviando para o sindicato; 27.
  • Realizar a comunicação para a contabilidade sobre os descontos em relação às contribuições sindicais; 28.
  • Comunicar ao escritório jurídico a ocorrência de reclamações trabalhistas e conceder as informações necessárias para elaboração dos processos; 29.
  • Realizar pedido, entrega, recebimento de devolução e registro de uniformes e equipamentos; 30.
  • Informar para a áreade recursos humanos ocorrências sobre violência, discriminação, assédio moral, assédio sexual ou demais situações similares; 31.
  • Informar a área de recursos humanos as insatisfações manifestadas pelos colaboradores; 32.
  • Manter atualizadas todas as informações dos colaboradores para descontos em situações necessárias.
  • Tipo de vaga: Efetivo CLTPagamento: R$1.
  • 412,00 - R$1.
  • 700,00 por mêsHorário de trabalho:- Dias úteis e finais de semana**Experiência**:- Folha de Pagamento (preferencial)

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado