Vaga de parceiro

Assistente de Departamento Pessoal - Ribeirão Preto / SP

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES/RESPONSABILIDADES: Coletar, organizar e enviar à contabilidade externa todas as informações necessárias para a elaboração da folha de pagamento, como admissões, demissões, férias, etc.
  • Arquivar, organizar e manter atualizados os documentos dos colaboradores, incluindo contratos, fichas cadastrais e comprovantes de benefícios, garantindo fácil acesso quando necessário.
  • Enviar informações precisas e sem prazo, como atualizações de cadastro, alterações salariais, descontos e adicionais para o fechamento correto da folha de pagamento.
  • Agendar e acompanhar exames admissionais.
  • Validar relatórios enviados pela contabilidade, como prévias de folha, encargos sociais, admissões e rescisões e férias, conferindo se estão corretos antes da aprovação.
  • Solicitar ajustes ou esclarecimentos sempre que sejam identificadas inconsistências ou dúvidas nos relatórios recebidos.
  • Auxiliar na organização e envio de informações para o cumprimento das obrigações legais, como e-Social, RAIS, DIRF e FGTS, em parceria com a contabilidade externa.
  • Conferir os benefícios e monitorar o cumprimento de prazos para concessão, renovação ou alterações, garantindo que as políticas da empresa sejam consistentes e que os benefícios atendam às necessidades dos colaboradores.
  • Acompanhar a apuração do ponto eletrônico ou manual, identificando inconsistências como atrasos, faltas injustificadas e horas extras, garantindo a precisão das informações enviadas para o fechamento da folha de pagamento.
  • Realizar o acompanhamento das convenções coletivas e atualização da Legislação trabalhista e previdenciária incluindo desoneração da folha de pagamento.
  • Controlar e programar juntamente com o gestor da unidade as férias dos funcionários.
  • Realizar a conferência de comissões e premiações.
  • Acompanhar horários, faltas, atrasos e horas extras.
  • Realizar o atendimento e esclarecer dúvidas de funcionários.
  • Auxiliar operações diárias das funções e obrigações de RH.
  • Manter-se atualizado sobre a legislação tributária estadual e federal sobre folha de pagamento.
  • Auxiliar em auditorias regulares dos procedimentos e registros da folha de pagamento.
  • Analisar, orientar e acompanhar as normas de disciplinas estipuladas pela empresa.
  • Emitir CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho).
  • Entre outras atividades.
  • REQUISITOS TÉCNICOS: Experiência na função com sólidos conhecimentos em processos de administração de pessoal, como admissões, demissões, férias, ponto eletrônico e controle de benefícios.
  • Noções práticas sobre obrigações acessórias, como e-Social e DIRF, legislação trabalhista, etc.
  • Pacote Office (Excel), ERP (Folha de pagamento), preferencialmente Sênior e sistemas de ponto eletrônico.
  • Desejável Ensino Superior em Administração, Recursos Humanos, Contábeis ou áreas correlatas.
  • #J-18808-Ljbffr

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado