Vaga de parceiro

Analista Service Desk Jr - São Paulo / SP

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Espere encontrar aqui muitos desafios a serem enfrentados com trabalho em equipe! #VemSerBankly Sobre a área: Será responsável por atuar na linha de frente do suporte técnico, com foco na identificação, análise e encaminhamento de problemas técnicos, incidentes relacionados a APIs e sistemas críticos da empresa.
  • Trabalhará em conjunto com times de desenvolvimento, infraestrutura e produto, garantindo agilidade e assertividade no atendimento a ocorrências e requisições técnicas.
  • Responsabilidade e atribuições: Realizar o atendimento de chamados técnicos de primeiro nível, relacionados ao funcionamento de APIs e integrações com clientes e parceiros da plataforma BaaS; Investigar e diagnosticar falhas utilizando ferramentas como Kafka, RabbitMQ, AWS CloudWatch, Grafana, Dynatrace, entre outras; Monitorar o tráfego de mensagens e eventos em filas assíncronas e logs de aplicações, identificando anomalias, gargalos ou falhas de comunicação; Validar payloads de requisições/respostas em APIs REST e SOAP, verificando estrutura, autenticação e fluxos esperados; Analisar causas-raiz com base em lógica de programação e estruturas de código, atuando na identificação de bugs, exceções e comportamentos inesperados; Registrar de forma clara e técnica os achados, para subsidiar os times de segundo nível e/ou engenharia na resolução definitiva dos problemas; Sugerir melhorias nos fluxos de atendimento e automações para aumentar a eficiência da operação; Manter comunicação contínua com stakeholders internos e externos, garantindo clareza na tratativa dos chamados.
  • Requisitos e qualificações : Conhecimento sobre APIs e integrações; Habilidade em resolver problemas técnicos básicos; Capacidade de comunicação clara e eficaz; Familiaridade com ferramentas como Kafka, RabbitMQ, AWS CloudWatch, Grafana, Dynatrace Experiência em monitoramento e análise de logs; Habilidade em identificar e diagnosticar falhas; Entendimento deestruturas de requisições/respostas; Conhecimento emautenticação e fluxos esperados de APIs; Conhecimento emlógica de programação e estruturas de código; Habilidade em identificar bugs, exceções e comportamentos inesperados.
  • Diferencial: Experiência em Devops e QA Benefícios: Plano Médico e Plano Odontológico; Licença Maternidade/Paternidade estendidas; Auxílio creche para crianças de até 1 ano de idade; Auxilio Luto (Parentes de 1º Grau); Horário flexível; Vale Alimentação e Refeição; Gympass ou Totalpass.
  • Modelo de Trabalho: Hibrido - 1 semana presencial e 3 home office

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado