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Analista responsável técnico - Macaé / RJ
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Diversos / Outros
O que você irá fazer
Ele também atua na gestão do laboratório, supervisionando as atividades dos técnicos e outros profissionais, além de garantir o cumprimento das normas e regulamentações em vigor.
Atribuições específicas: Responsabilidade legal: Responsável legal, perante a Vigilância Sanitária e o Conselho de Classe, o qual esteja vinculado, pelo funcionamento do laboratório e/ou postos de coleta que seja responsável, podendo ser responsabilizado por qualquer irregularidade ou erro.
Analisar resultados: Analisas os resultados dos exames para identificar possíveis problemas e garantir que os resultados estejam precisos e confiáveis.
Cumprimento da legislação: § Garantir que o laboratório e postos de coleta, quais seja responsável sigam todas as normas e regulamentos em vigor, assegurando que toda documentação obrigatória e aplicável a unidade que seja responsável técnico, esteja sempre em dia e dentro das validades estabelecidas legalmente.
Condições de trabalho: Responsabilidade de assegurar que os profissionais do laboratório e postos de coleta, quais seja responsável, tenham condições de trabalho adequadas, com equipamentos e materiais em bom estado e um ambiente seguro.
Promover a qualificação dos funcionários: Garantir que os funcionários estejam qualificados e treinados para realizar suas funções, o que inclui a realização de treinamentos e a promoção de programas de capacitação individual e coletivas, além da avaliação de desempenho.
Supervisão da qualidade: Garantir a qualidade de todos os processos laboratoriais, desde a coleta de amostras até a emissão de laudos, garantindo a precisão e a confiabilidade dos resultados.
Fazer avaliação diária dos resultados críticos nos laudos liberados de exames de análises clínicas, e proceder imediata comunicação a paciente e/ou médico assistente, de acordo com a legislação vigente e aplicável, bem como realizar o processo de notificação compulsória, quando aplicável.
Avaliar os resultados dos CIQs das rotinas diárias.
Analisar os resultados dos exames dos pacientes, conforme procedimento específico.
Avaliar os resultados dos CEQs mensais.
Monitorar os equipamentos e instrumentos do laboratório em relação ao seu desempenho, supervisionando as manutenções periódicas e calibrações previstas pelos fabricantes ou estabelecidas pelo Grupo Hemoclin.
Monitorar os equipamentos e instrumentos dos exames e procedimentos médicos e não médicos em relação ao seu desempenho, supervisionando as manutenções periódicas e calibrações previstas pelos fabricantes ou estabelecidas pelo Grupo Hemoclin.
Identificar deficiências em processos, sistemas e tarefas, promovendo a sensibilização das pessoas e setores diretamente envolvidos, visando o seu engajamento na busca de soluções e implementação das ações corretivas.
Acompanhar e monitorar as ações corretivas decorrentes de não-conformidades detectadas em auditoria interna e nas rotinas do laboratório, verificando sua implementação e eficácia.
Manter plano de comunicação de ocorrências, não conformidades, ações preventivas, ações corretivas e treinamentos, junto a direção do Hemoclin.
Planejamento e implementação: Participar do planejamento e implementação de novos processos e tecnologias no laboratório e postos de coleta, quais seja responsável, visando a melhoria da qualidade e eficiência.
Atender às necessidades dos clientes: Estar atento às reclamações dos clientes e tomar as medidas necessárias para resolvê-las, além de prestar assessoria científica a pacientes e médicos, no que diz respeito a aplicação de determinado exame de análises clínicas, bem como do preparo necessário, para realização da coleta de material biológico.
Atuação em conjunto com a direção clínica: Em alguns casos, o diretor técnico trabalha em conjunto com o diretor clínico, que é responsável por questões mais específicas da área médica.
Pré-requisitos: § Possuir formação superior completa em biomedicina ou biologia.
§ Ter experiência mínima de 2 anos em laboratório de análises clínicas.
§ Ter domínio de controle de qualidade e gestão.
§ Desejável ter conhecimentos de inglês e espanhol.
§ Apresentar os requisitos obrigatórios descritos no conselho de origem.
Informações Adicionais
Quantidade de Vagas
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