Vaga de parceiro

Analista responsável técnico - Macaé / RJ

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Ele também atua na gestão do laboratório, supervisionando as atividades dos técnicos e outros profissionais, além de garantir o cumprimento das normas e regulamentações em vigor.
  •   Atribuições específicas:  Responsabilidade legal: Responsável legal, perante a Vigilância Sanitária e o Conselho de Classe, o qual esteja vinculado, pelo funcionamento do laboratório e/ou postos de coleta que seja responsável, podendo ser responsabilizado por qualquer irregularidade ou erro.
  •   Analisar resultados: Analisas os resultados dos exames para identificar possíveis problemas e garantir que os resultados estejam precisos e confiáveis.
  •   Cumprimento da legislação: §  Garantir que o laboratório e postos de coleta, quais seja responsável sigam todas as normas e regulamentos em vigor, assegurando que toda documentação obrigatória e aplicável a unidade que seja responsável técnico, esteja sempre em dia e dentro das validades estabelecidas legalmente.
  • Condições de trabalho: Responsabilidade de assegurar que os profissionais do laboratório e postos de coleta, quais seja responsável, tenham condições de trabalho adequadas, com equipamentos e materiais em bom estado e um ambiente seguro.
  •   Promover a qualificação dos funcionários: Garantir que os funcionários estejam qualificados e treinados para realizar suas funções, o que inclui a realização de treinamentos e a promoção de programas de capacitação individual e coletivas, além da avaliação de desempenho.
  •   Supervisão da qualidade: Garantir a qualidade de todos os processos laboratoriais, desde a coleta de amostras até a emissão de laudos, garantindo a precisão e a confiabilidade dos resultados.
  •   Fazer avaliação diária dos resultados críticos nos laudos liberados de exames de análises clínicas, e proceder imediata comunicação a paciente e/ou médico assistente, de acordo com a legislação vigente e aplicável, bem como realizar o processo de notificação compulsória, quando aplicável.
  • Avaliar os resultados dos CIQs das rotinas diárias.
  • Analisar os resultados dos exames dos pacientes, conforme procedimento específico.
  • Avaliar os resultados dos CEQs mensais.
  • Monitorar os equipamentos e instrumentos do laboratório em relação ao seu desempenho, supervisionando as manutenções periódicas e calibrações previstas pelos fabricantes ou estabelecidas pelo Grupo Hemoclin.
  • Monitorar os equipamentos e instrumentos dos exames e procedimentos médicos e não médicos em relação ao seu desempenho, supervisionando as manutenções periódicas e calibrações previstas pelos fabricantes ou estabelecidas pelo Grupo Hemoclin.
  • Identificar deficiências em processos, sistemas e tarefas, promovendo a sensibilização das pessoas e setores diretamente envolvidos, visando o seu engajamento na busca de soluções e implementação das ações corretivas.
  • Acompanhar e monitorar as ações corretivas decorrentes de não-conformidades detectadas em auditoria interna e nas rotinas do laboratório, verificando sua implementação e eficácia.
  • Manter plano de comunicação de ocorrências, não conformidades, ações preventivas, ações corretivas e treinamentos, junto a direção do Hemoclin.
  • Planejamento e implementação: Participar do planejamento e implementação de novos processos e tecnologias no laboratório e postos de coleta, quais seja responsável, visando a melhoria da qualidade e eficiência.
  •   Atender às necessidades dos clientes: Estar atento às reclamações dos clientes e tomar as medidas necessárias para resolvê-las, além de prestar assessoria científica a pacientes e médicos, no que diz respeito a aplicação de determinado exame de análises clínicas, bem como do preparo necessário, para realização da coleta de material biológico.
  • Atuação em conjunto com a direção clínica: Em alguns casos, o diretor técnico trabalha em conjunto com o diretor clínico, que é responsável por questões mais específicas da área médica.
  •   Pré-requisitos:  §  Possuir formação superior completa em biomedicina ou biologia.
  • §  Ter experiência mínima de 2 anos em laboratório de análises clínicas.
  • §  Ter domínio de controle de qualidade e gestão.
  • §  Desejável ter conhecimentos de inglês e espanhol.
  • §  Apresentar os requisitos obrigatórios descritos no conselho de origem.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado