Vaga de parceiro

Analista planejamento demanda sr - São Paulo / SP

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Cursos extras: APICS (desejável); Excel avançado (mandatório); VBA (desejável); SQL | Estatística | Analytics (plus).
  • Idiomas: Inglês avançado Experiência: mínimo de 3 anos em Planejamento de Demanda e/ou S&OP.
  • Background em finanças.
  • Responsável por coordenar e otimizar o processo de planejamento de demanda da Alpa com uso de análises de dados, previsões de mercado e técnicas avançadas de planejamento para garantir que a previsão de venda esteja contemplada nos planos operacionais, busca da eficiência operacional e minimizando custos.
  • O analista também colabora com vendas, marketing e operações, para garantir que as previsões sejam precisas e alinhadas com as metas da empresa.
  • Principais Responsabilidades: Planejamento de Demanda: Estimular a melhor assertividade na previsão de vendas por meio de análises de dados históricas e de informações do mercado, para preparar a cadeia da melhor forma para o atendimento da demanda a curto, médio e longo prazo; Análise de Dados: Interpretar grandes volumes de dados históricos e tendências de mercado para identificar padrões e ajustar previsões de demanda conforme necessário.
  • Colaboração Interdepartamental com equipes de vendas, marketing, logística, inovação e finanças para garantir que as previsões de demanda estejam alinhadas com as metas da empresa.
  • Discutir demanda, compra e nível de estoque das operações internacionais (EUR, MEA, APAC, LATAM, NAC) Ferramentas e Sistemas: Utilizar softwares avançados de planejamento de demanda e ferramentas de BI (Business Intelligence) para otimizar o processo de previsão.
  • Relatórios Gerenciais: Desenvolver relatórios detalhados sobre previsões de demanda, desempenho de produtos, e outras métricas importantes para a alta administração.
  • Identificação de Oportunidades: Sugerir melhorias em processos e estratégias de gestão de demanda para aumentar a eficiência e a competitividade da empresa.
  • Gerenciamento de Riscos: Identificar possíveis riscos associados a flutuações de demanda e criar planos de contingência para mitigar impactos.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado