Vaga de parceiro

Analista Linux - Belo Horizonte / MG

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Prover suporte especializado em sistemas operacionais GNU/Linux garantindo alta disponibilidade e performance das plataformas dos clientes; e quando necessário, orientar e treinar os usuários.
  • Auxiliar e apoiar técnicamente os Analistas de Suporte Pl.
  • na execução de suas atividades.
  • Atender pronta e corretamente as solicitações dos clientes, registrando e solucionando conforme procedimentos técnicos alinhados às melhores práticas do mercado utilizadas pela empresa e realizá-las dentro do SLA determinado.
  • Criar e manter atualizados os procedimentos técnicos.
  • Manter-se atualizado, lendo procedimentos operacionais, participando de reuniões, treinamentos e outros.
  • **Manter atualizada a base de conhecimento**: Acompanhar a revisão e atualização dos procedimentos operacionais (documentos), pesquisando novas soluções, analisando criticamente os processos e propondo melhorias; atualizar os registros dos usuários do Service Desk.
  • Tratar as solicitações de serviço de forma rápida e eficiente, garantindo a satisfação dos clientes.
  • Interagir com outros solucionadores para resolução, tratativa e acompanhamento das solicitações pelo Cliente**Requerimentos**:**CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS**:**Conhecimento avançado nas seguintes plataformas**:Sistemas Operacionais GNU/LinuxConceitos em rede de computadores (TCP/IP, Switch, Roteador, Firewall, VPN)Configuração de placas e rotas de rede; Servidor SSHConfiguraçãodo PAMServidor Web ( Apache )Servidor de proxy ( Squid )Servidor de DNS ( Bind )Servidor FTP ( Proftpd, Vsftpd )Servidor Samba / NFSServidor de LDAP ( OpenLDAP )Virtualização ( XEN / VMware )Banco de dados ( Mysql, PostgreSQL e Oracle )Noções de arquiteturas de Hardware de computadores ( SCSI, RAID, HBA )Compilação de KernelInstalação de pacotes (.
  • Rpm,.
  • Deb e.
  • Tgz )Shell ScriptComandos de administração do sistema operacionalEditores de texto ( vi / vim / emacs / mcedit )Particionamento de disco e Filesystems ( ext2, ext3, riserfs, xfs )Conhecimentos dos padrões FHS e LSBGerenciamento de Permissões de arquivoX Window SystemVNCAgendamento de tarefas ( cron, at )Filtro de pacotes (Iptables / PF )Plataforma JAVA ( Tomcat / Jboss )Configuração e utilização de discos em StorageDesejável conhecimento em sistemas operacionais BSD ou SolarisExperiência em atendimento à clientes**Certificações**: LPIC-2 / RHCE e ITILHABILIDADES E COMPETÊNCIAS ESSENCIAISPerfil técnico e analíticoDinâmicoFoco do cliente.
  • Negociação.
  • Comunicação.
  • Bom relacionamento interpessoal.
  • Boa argumentação.
  • Criatividade.
  • Iniciativa e pró-atividade.
  • Raciocínio lógico.
  • Saber trabalhar em equipe.
  • Saber trabalhar sob pressão.
  • **Benefícios**:- INCENTIVO A CERTIFICAÇÃO- PLANO DE SAÚDE- SEGURO DE VIDA- VALE ALIMENTAÇÃO- VALE TRANSPORTE

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado