Vaga de parceiro

Analista Jr. De Revops - Manaus / AM

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Suas atividades incluem a implementação e manutenção de processos eficientes e escaláveis, análise de dados, e adoção de ferramentas para automação de processos e atividades.
  • Uma pessoa de RevOps trabalha para articular departamentos, garantindo que estejam alinhados a fim de evitar ruídos de comunicação e falhas de processo que possam causar atrasos ou ineficiências no ciclo de vendas.
  • O seu objetivo principal é aumentar a previsibilidade e a consistência da receita, melhorando a experiência do cliente e aumentando a eficiência operacional.
  • **Lista de Atividades Sob a Responsabilidade do RevOps**- Otimização de Processos_- Fazer toda a gestão de leads no CRM, acompanhando e reportando o status, e garantindo o cumprimento de prazos entre todos os envolvidos.
  • - Implementar e manter processos eficientes e escaláveis para as equipes de Vendas, Marketing e Customer Success com alinhamento entre Financeiro e Operações.
  • E garantir que os processos correspondentes às estratégias desenvolvidas por Marketing, Vendas e Customer Success estão sendo cumpridos.
  • - Ajustar os processos conforme necessário para melhorar a eficiência operacional com foco na geração de receita.
  • - Gestão de Ferramentas e Sistemas_- Aplicar e otimizar o uso de ferramentas de CRM, automação de marketing e outras tecnologias relevantes.
  • - Integrar sistemas e garantir que os dados fluam corretamente entre diferentes plataformas.
  • - Análise e Relatórios_- Criar e manter relatórios e dashboards para monitorar KPIs de Vendas, Marketing e Customer Success que estejam diretamente relacionados, bem como monitorar KPIs do Financeiro e Operações que impactam diretamente na Receita.
  • - KPIs a serem monitorados por uma pessoa de RevOps junto a outras áreas: CAC (+MKT), ARR (+Sales), Total Contract Value (+Sales/CS), Win/Loss (+MKT), Churn (+Sales/CS), Renovação (+Sales/CS), LTV (+Sales/CS), Duração do Ciclo de vendas (+Sales), Duração da assinatura de contrato até o primeiro faturamento (+Financeiro)- Alinhamento Interdepartamental_- Facilitar a colaboração entre as equipes de Vendas, Marketing e Customer Success para garantir que todos estejam alinhados com os objetivos de receita.
  • - Demandar reuniões regulares para revisar desempenho e ajustar estratégias conforme necessário.
  • - Planejamento e Previsão de Receita_- Participar em negociações comerciais a fim de dar suporte e agilizar o processo de produção de propostas e contratos, e posteriormente, faturamento, garantindo que não haja desalinhamento com o Financeiro.
  • - Monitorar periodicamente a previsão de receita frente às metas estabelecidas no Business Plan e fazer o acompanhamento do faturamento junto ao financeiro.
  • - Gestão de Dados e Qualidade_- Garantir a integridade e a qualidade dos dados no CRM e outras ferramentas.
  • **Experiência Profissional**- Experiência em funções de operações de Vendas, Marketing ou Customer Success.
  • - Familiaridade com ambientes B2B, especialmente em empresas SaaS.
  • - Experiência anterior com contas empresariais ou grandes contas é altamente valorizada.
  • **Habilidades****_Técnicas_**- Proficiência em ferramentas CRM e sistemas de automação de marketing.
  • - Conhecimento em análise de dados e ferramentas de BI (como Power BI) é um diferencial.
  • - Habilidade para trabalhar com ferramentas de automação e integração é um diferencial.
  • **_Analíticas_**- Capacidade de analisar dados para identificar tendências e insights.
  • - Forte entendimento de métricas de desempenho e KPIs relacionados a Vendas, Marketing e retenção de clientes.
  • **_Interpessoais_**- Excelente comunicação oral e escrita, sendo capaz de transmitir informações de forma clara e eficaz entre diferentes departamentos e níveis hierárquicos.
  • - Habilidade de trabalhar em equipe, facilitando a cooperação entre vendas, Vendas, Marketing, Customer Success para atingir objetivos comuns.
  • **Conhecimentos Específicos**- Conhecimento em modelos de receita recorrente e métricas SaaS, como CAC (Customer Acquisition Cost), LTV (Lifetime Value), churn rate, MRR (Monthly Recurring Revenue).
  • - Entendimento das melhores práticas em alinhamento de processos de Vendas, Marketing e operações de Customer Success.
  • **Essencial**:- Residir em Manaus - AM; - Ter ensino superior completo em em Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Administração ou áreas correlatas.
  • - Experiência com pacote office e desenvolvimento de peças de comunicação; - Familiaridade com ferramentas de CRM, como HubSpot.
  • - Perfil analítico e criativo, com atenção a detalhes.
  • - Facilidade em trabalhar em equipe.
  • - Inglês a partir do intermediário.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado