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Analista Financeiro - Curitiba / PR
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O que você irá fazer
Os MarQuianos têm ampla liberdade para propor e desenvolver projetos inovadores, com autonomia e protagonismo, em um ambiente de colaboração e criatividade.
**Job Description**:O Analista Financeiro trabalha principalmente para garantir uma gestão financeira eficaz de toda a empresa, desde processos operacionais simples, como Contas a Pagar/Receber, quanto análises de métricas estratégicas para tomada de decisão dos sócios, além de gerar insights para outras áreas do negócio.
Essa função exige experiência nos processos operacionais financeiros/contábeis/jurídicos de uma empresa, em todas as áreas que se relacionam com o setor financeiro, além da análise dos indicadores de custos/receitas relacionados com: Marketing (investimentos para aquisição de clientes); Vendas (contratos e cobrança dos pagamentos); Suporte e Sucesso do Cliente (manutenção da adimplência dos clientes ativos, upsell de clientes em término da vigência do contrato); Produto (custos de ferramentas para desenvolvimento e pessoas); Departamento Pessoal (folha de pagamento e outros serviços/ferramentas inerentes à operação).
**Responsabilidades**:**Contas à pagar**: Identificar os pagamentos pendentes e realizá-los conforme as datas de vencimento.
**Contas à receber**: Cobrança de Clientes, Cadastro de clientes e monitoramento do envio de boletos aos clientes.
**Lançamentos de previsões**: Lançar as previsões de receitas e despesas dentro do sistema**Conciliação bancária**: Verificar os valores pagos e recebidos no extrato bancário e confrontá-los com os lançamentos previstos no sistema.
**Fluxo de Caixa**: Fazer o levantamento de todas as entradas e saídas realizadas/previstas da empresa.
**Análise de Inadimplência**: Identificar os Inadimplentes diariamente e propor negociações para resgate dos valores inadimplidos para evitar que o cliente se torne um cancelamento de contrato.
**Emissão de Notas Fiscais**: Emitir as Notas Fiscais de Receita da empresa, de acordo com o planejamento tributário realizado.
**Gestão de Contratos**: Garante a assinatura dos contratos de venda para novos clientes, bem como termos de encerramentos com clientes ativos, e contratos com fornecedores ou com colaboradores, a fim de evitar riscos jurídicos do negócio, que podem impactar financeiramente o caixa da empresa.
**Gestão de Departamento Pessoal**: Garante a execução dos processos inerentes à contratação de novos funcionários, assim como o pagamento mensal da folha de pagamento, e demais processos CLT, como férias, 13º, controle de ponto online, e banco de horas.
**Fechamento Mensal**: Reunir todos os recibos, notas fiscais, boletos e demais documentos financeiros, que comprovem os pagamentos e recebimentos da empresa dentro do mês competente, para encaminhá-los à contabilidade a fim de prestar contas à Receita Federal.
**Análise de Métricas Financeiras Estratégicas**: Definir e criar análises a respeito das principais métricas financeiras do negócio para tomada de decisão estratégica dos sócios.
**Planejamento Tributário**: Elaborar planejamento tributário anual a fim de otimizar custos com impostos.
**Gestão Estratégica de Custos**: Acompanhar e analisar os custos mensais da empresa de modo a identificar oportunidades de redução dos mesmos, além de colocar em prática as ações de redução.
**Gestão do Planejamento de Orçamento Anual e Metas da Empresa**: Criar e manter atualizado o Planejamento de Orçamento Anual da empresa, assim como as principais metas financeiras como faturamento, despesas e margem de lucro, garantindo a saúde do negócio.
**Procedimentos Operacionais Padrão**: Documentar e executar todos os processos financeiros competentes à empresa para garantir o bom funcionamento da área.
Requisitos e QualificaçõesTer experiência prévia em Gestão Financeira EmpresarialGostar de planilhas, gráficos, e números em geral *principalmente com conhecimento avançado em Excel/Google SheetsHonestidade (transparência na gestão financeira, segue a legislação contábil/fiscal)Pontualidade (entrega resultados, relatórios e tarefas nos prazos combinados; chega no horário de reuniões e demais compromissos agendados)Organização (arquiva os documentos nas pastas corretas, tem um padrão de nomenclatura de arquivos que facilite a busca, gerencia a rotina de tarefas diárias)Facilidade com processos (documenta as POPs - processo de operação padrão para novas tarefas e segue as que já existem)Com
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