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Analista Devoluções Ii - São Paulo / SP
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Não Informado
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O que você irá fazer
Analisar as razões de devoluções, identificando possíveis melhorias nos processos ou nos produtos para reduzir a reincidência.
Realizar o registro e o controle das devoluções em sistemas internos, garantindo a precisão das informações.
Coordenar ou recolher as devoluções nos clientes.
Avaliar as notas.
Trabalhar em estreita colaboração com as áreas de atendimento ao cliente, vendas, logística e controle de qualidade para solucionar problemas relacionados às respostas.
Elaborar relatórios e indicadores de desempenho sobre devoluções, fornecendo insights para a gestão.
Garantir que os clientes sejam informados de forma clara e proativa durante todo o processo de devolução.
Contribuir para o desenvolvimento de políticas e procedimentos que melhorem a experiência do cliente e otimizem os processos internos.
Monitorar a conformidade com normas regulatórias e contratuais no que se refere a devoluções e garantias.
**Responsabilidades e atribuições**- Analisar e validar obrigações de devoluções de produtos, assegurando conformidade com as políticas da empresa.
- Gerenciar o fluxo de devoluções, desde a solicitação inicial até a conclusão, garantindo prazos e qualidade no processo.
- Analisar as reclamações de devoluções estão em conformidade com as políticas da empresa e os termos contratuais.
- Avaliar documentos fornecidos pelos clientes (como notas fiscais, comprovantes de compra e imagens dos produtos) para validação.
- Acompanhar todas as etapas do processo de devolução, desde a coleta da solicitação até a conclusão, garantindo agilidade e precisão.
- Visitas a campo nas principais lojas com problemas de devoluções, avaliar estoque do cliente, giro da loja, execução no PDV.
- Analisar e validar obrigações de devoluções de produtos, assegurando conformidade com as políticas da empresa.
- Gerenciar o fluxo de devoluções, desde a solicitação inicial até a conclusão, garantindo prazos e qualidade no processo.
- Analisar as reclamações de devoluções estão em conformidade com as políticas da empresa e os termos contratuais.
- Avaliar documentos fornecidos pelos clientes (como notas fiscais, comprovantes de compra e imagens dos produtos) para validação.
- Acompanhar todas as etapas do processo de devolução, desde a coleta da solicitação até a conclusão, garantindo agilidade e precisão.
- Visitas a campo nas principais lojas com problemas de devoluções, avaliar estoque do cliente, giro da loja, execução no PDV.
- Garantir que os prazos estabelecidos para que o processo seja cumprido- Propor melhorias em produtos, embalagens ou processos internos para reduzir a ocorrência de devoluções.
- Organizar a coleta e transporte dos produtos devolvidos em parceria com a equipe de logística ou transportadores.
- Acompanhar o retorno dos itens ao centro de distribuição ou local designado, garantindo que cheguem em segurança e no prazo.
- Participe de reuniões de alinhamento para compartilhar aprendizados e sugerir ajustes nas políticas de devolução.
- Identificar oportunidades para simplificar e melhorar o processo de devolução, reduzir custos e melhorar a experiência do cliente.
- Sugerir e implementar soluções tecnológicas ou mudanças em procedimentos para aumentar a eficiência do setor.
- Elaborar relatórios detalhados com considerações sobre devoluções, como taxas de devolução, principais causas e tempo médio de processamento.
- Compartilhar insights com a gestão e áreas relacionadas, auxiliando na tomada de decisões estratégicas.
- Manter-se informado sobre o mercado em que atua, através de pesquisas, contatos, leitura especializada, acessos à Internet, etc.
, e atualizar o superior para eventuais providencias.
- Preparar e elaborar relatórios e mapas demonstrativos sobre o desempenho da área, submetendo para apreciação do superior para análise e tomada de decisão.
- Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e estejam de acordo com o seu conhecimento e experiência.
**Requisitos e qualificações**- Superior em Administração de Empresas, Gestão Comercial, Estatística, Economia ou área afins.
- Conhecimento em mapeamento e otimização de processos relacionados a devoluções e logística reversa.
- Familiaridade com plataformas de CRM (Customer Relationship Management) para acompanhamento de transações de clientes.
Desejáveis:- Office Avançado- Power BI**Informações adicionais** Levamos o bem-estar da Nossa Gente muito a sério! Veja alguns dos benefícios que oferecemos para melhorar sua qualidade de vida**:**Saúde e Bem Estar** - Sua saúde é muito importante para nós! Na Quatá você contará com:**Assistência Médica** - Custeamos o plano de saúde para todos os nossos colaboradores, e inclua seu dependente pela metade do valor do plano; **Odontológica** - Contamos com parceria de ponta no mercado.
Porque saúde bucal também é fundamental
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Quantidade de Vagas
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