Vaga de parceiro

Analista devoluções ii - São Paulo / SP

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Conhecimento em mapeamento e otimização de processos relacionados a devoluções e logística reversa.
  • Familiaridade com plataformas de CRM (Customer Relationship Management) para acompanhamento de transações de clientes.
  • Desejáveis: Office Avançado  Power BI  Analisar e validar obrigações de devoluções de produtos, assegurando conformidade com as políticas da empresa.
  •   Gerenciar o fluxo de devoluções, desde a solicitação inicial até a conclusão, garantindo prazos e qualidade no processo.
  •   Analisar as reclamações de devoluções estão em conformidade com as políticas da empresa e os termos contratuais.
  • Avaliar documentos fornecidos pelos clientes (como notas fiscais, comprovantes de compra e imagens dos produtos) para validação.
  • Acompanhar todas as etapas do processo de devolução, desde a coleta da solicitação até a conclusão, garantindo agilidade e precisão.
  • Visitas a campo nas principais lojas com problemas de devoluções, avaliar estoque do cliente, giro da loja, execução no PDV.
  • Analisar e validar obrigações de devoluções de produtos, assegurando conformidade com as políticas da empresa.
  •   Gerenciar o fluxo de devoluções, desde a solicitação inicial até a conclusão, garantindo prazos e qualidade no processo.
  •   Analisar as reclamações de devoluções estão em conformidade com as políticas da empresa e os termos contratuais.
  • Avaliar documentos fornecidos pelos clientes (como notas fiscais, comprovantes de compra e imagens dos produtos) para validação.
  • Acompanhar todas as etapas do processo de devolução, desde a coleta da solicitação até a conclusão, garantindo agilidade e precisão.
  • Visitas a campo nas principais lojas com problemas de devoluções, avaliar estoque do cliente, giro da loja, execução no PDV.
  • Garantir que os prazos estabelecidos para que o processo seja cumprido Propor melhorias em produtos, embalagens ou processos internos para reduzir a ocorrência de devoluções.
  • Organizar a coleta e transporte dos produtos devolvidos em parceria com a equipe de logística ou transportadores.
  • Acompanhar o retorno dos itens ao centro de distribuição ou local designado, garantindo que cheguem em segurança e no prazo.
  • Participe de reuniões de alinhamento para compartilhar aprendizados e sugerir ajustes nas políticas de devolução.
  • Identificar oportunidades para simplificar e melhorar o processo de devolução, reduzir custos e melhorar a experiência do cliente.
  • Sugerir e implementar soluções tecnológicas ou mudanças em procedimentos para aumentar a eficiência do setor.
  • Elaborar relatórios detalhados com considerações sobre devoluções, como taxas de devolução, principais causas e tempo médio de processamento.
  • Compartilhar insights com a gestão e áreas relacionadas, auxiliando na tomada de decisões estratégicas.
  • Manter-se informado sobre o mercado em que atua, através de pesquisas, contatos, leitura especializada, acessos à Internet, etc.
  • , e atualizar o superior para eventuais providencias.
  • Preparar e elaborar relatórios e mapas demonstrativos sobre o desempenho da área, submetendo para apreciação do superior para análise e tomada de decisão.
  • Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e estejam de acordo com o seu conhecimento e experiência.
  •  

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado