Vaga de parceiro

Analista De Suporte Junior Para Núcleo De - Brasília / DF

Disponível para Assinantes
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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • 700 funcionários.
  • A GIZ tem mais de 50 anos de experiência em uma ampla variedade de áreas, como o desenvolvimento e emprego, a energia e o meio ambiente e a manutenção da paz e segurança.
  • Como empresa federal de utilidade pública, a GIZ apoia o governo alemão - em particular, o Ministério Federal para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (BMZ) e o Ministério Federal do Meio Ambiente, Proteção da Natureza e Segurança Nuclear (BMU) - e outros clientes dos setores público e privado em cerca de 120 países no alcance dos seus objetivos em cooperação internacional.
  • Com este objetivo, a GIZ trabalha em conjunto com os seus parceiros para o desenvolvimento de soluções eficazes e sustentáveis.
  • Sobre o setorO Núcleo de Comunicação e Processos Digitais (NCPD) da GIZ no Brasil é responsável pela condução da comunicação, da transição digital e pelo setor de TI na empresa.
  • A contratação prevista por meio deste Termo de Referência se direciona à área de Tecnologia da Informação.
  • Áreas de ResponsabilidadeA pessoa que atuará como analista de suporte desempenhará um papel fundamental na resolução de problemas técnicos e no fornecimento de assistência às pessoas usuárias.
  • Essa pessoa será responsável por identificar, diagnosticar e solucionar questões relacionadas a hardware, software e redes.
  • Além disso, colaborará na implementação e manutenção de sistemas, visando à continuidade operacional e ao bom desempenho das tecnologias utilizadas pela organização.
  • Com habilidades de comunicação e resolução de problemas, a pessoa analista de suporte terá um papel essencial no suporte técnico, visando manter a produtividade e a satisfação das pessoas usuárias.
  • Além disso, como papel secundário, apoiará no trabalho de manutenção de redes e de infraestrutura sempre que necessário.
  • Principais TarefasAs seguintes atividades devem ser realizadas pela(o) Especialista:- Diagnóstico e resolução de problemas: Identificar a causa raiz de problemas técnicos, realizar análises de diagnóstico e implementar soluções eficazes para restaurar a funcionalidade dos sistemas e aplicativos.
  • - Configuração e instalação de hardware e software: Realizar a instalação, configuração e atualização de componentes de hardware, como computadores, impressoras e servidores, bem como software e sistemas operacionais.
  • - Manutenção preventiva: Executar tarefas de manutenção regular, como atualizações de software, aplicação de patches de segurança, verificação de backups e monitoramento do desempenho dos sistemas para prevenir problemas e garantir a estabilidade e a segurança.
  • - Gerenciamento de usuários e contas: Criar e gerenciar contas de usuário, permissões e acesso aos sistemas, garantindo a segurança das informações e o cumprimento das políticas de segurança da organização.
  • - Treinamento e documentação: Fornecer treinamento básico aos usuários sobre o uso adequado de hardware, software e sistemas, bem como documentar procedimentos e soluções para auxiliar na resolução de problemas futuros.
  • - Colaboração com equipes internas: Trabalhar em estreita colaboração com outros membros da equipe de TI, como administradores de rede, desenvolvedores de software e especialistas em segurança, para resolver problemas complexos, implementar novas soluções e melhorar a infraestrutura de TI.
  • - Manter contato com o departamento DIGITS e ITSC na GIZ Central, participando dos Workshops de Profissionais de TI da GIZ e consultando as Diretrizes e Políticas de TI da GIZ regularmente; - Contribuir para o melhoramento contínuo dos nossos serviços; - Manter a documentação do sistema e rede atualizada; - Outras tarefas a seremdeterminadas pela coordenação.
  • OBS: INSCRIÇÕES RECEBIDAS ATÉ ÀS 18H DO DIA 07/08/23Requisitos desejados: Condições de Qualificação, Experiência e Conhecimentos AdicionaisCritérios Obrigatórios- Nível superior em Ciência da Computação, Redes de computadores ou equivalente a experiência profissional; - Habilidades de resolução de problemas: deve ter habilidades de resolução de problemas e a capacidade de identificar e diagnosticar questões técnicas.
  • ; - Imprescindível experiência profissional na área de Tecnologia da Informação; - Comunicação e habilidades interpessoais: É importante que possua habilidades de comunicação eficazes, tanto verbalmente quanto por escrito; - Experiência prévia em trabalho em equipe; - Conhecimento intermediário em língua inglesa; - Disponibilidade para trabalho presencial; - Disponibilidade para viagens; - Disponibilidade para residir em Brasília/DF.
  • Critérios Desejáveis- Atuação em organizações internacionais

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado