Vaga de parceiro

Analista De Sistemas - Natal / RN

Disponível para Assinantes
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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Realizar o levantamento de requisitos dos sistemas junto aos clientes, identificando as necessidades específicas.
  • Implantar sistemas ou rotinas nas unidades de negócio da empresa, realizando apresentação aos usuários das ferramentas, criando manuais, treinamento e capacitação.
  • Mapear os processos e realizar modelagem de dados, com objetivo de estudar e implementar sistemas de acordo com as regras de negócio.
  • Identificar problemas técnicos nos sistemas, através de testes e simulações, para garantir a segurança das alterações realizadas.
  • Analisar o desempenho dos sistemas implantados, reavaliar rotinas, métodos de trabalho, executando testes e validações, bem como realizando checagens periódicas do padrão de qualidade.
  • Analisar sistemas manuais de trabalho, observando rotinas, produtos e serviços da empresa, para propor novos métodos de realização do trabalho ou sua automação.
  • Treinar e acompanhar os colaboradores na utilização dos sistemas desenvolvidos ou adquiridos de terceiros, visando assegurar o correto funcionamento e a máxima utilização dos sistemas implantados.
  • **Missão do cargo**Implantar sistemas informatizados, dimensionando requisitos e funcionalidades do sistema, auxiliando na especificação da sua arquitetura, influenciando na definição da escolha de ferramentas e métodos de desenvolvimento de softwares e sistemas.
  • **Responsabilidades e atribuições**- Realizar análise e documentação de requisitos funcionais, não-funcionais, de implementação, performance e usabilidade, detalhando-os em níveis adequados e permitindo que sejam adequadamente identificados, validados e testados, para informatização de processos, com a análise de negócio; - Atuar como ponte Cliente-Desenvolvimento, recebendo os requisitos, tratando-os e, em seguida, transformando-os em Histórias de usuários para que sejam absorvidos pelo time e transformados em funcionalidades no sistema; - Realizar testes nos sistemas antes que cheguem ao cliente, checando se realmente os requisitos colhidos foram atendidos; - Realizar o alinhamentoe priorização das demandas juntamente com o líder técnico, visando atender as necessidades dos clientes internos; - Intermediar a comunicação entre o time de desenvolvimento e o cliente, conduzindo reuniões com intuito de garantir o atendimento aos requisitos e a coerência do produto final; - Envolver-se com líderes de negócios e usuários-chave para entender como as mudanças, nos processos e/ou nos sistemas informatizados, podem melhorar a eficiência e agregar valor ao negócio; - Validar com gestores as documentações com as especificações e análises dos requisitos de sistemas para o desenvolvimento de software; - Documentar rotinas e funcionalidades de sistemas, relatando possíveis falhas e sugerindo a realização de ações preventivas, visando a garantia da qualidade; - Apoiar o time de desenvolvimento no entendimento da teoria, práticas, e valores do framework de metodologias ágeis; - Organizar os backlogs de trabalho, entendendo o negócio e os fluxos desse backlog (Ex.
  • roadmap), realizando manutenção e priorização do backlog do projeto assim como toda a documentação; - Produzir relatórios deentregas, apresentando-os aos clientes e time de desenvolvimento; - Participar das cerimônias ágeis no nível de time (Retrospectiva, Daily Scrum, Sprint Review, Sprint Planning, Refining), visando garantir o entendimento e engajamento total de toda equipe; - Assegurar que as demandas setoriais do Product Backlog estejam acessíveis aos respectivos gestores das áreas; - Garantir a disseminação das informações dos projetos de sistemas, de forma apropriada e adequada às partes interessadas, gerindo sua entrega no custo, qualidade e satisfação esperados, fazendo uso de boas práticas de documentação, armazenamento e recuperação; - Negociar, junto às partes interessadas do projeto, a solicitação e aplicação de mudanças, avaliando previamente seu correto entendimento e impactos gerados; - Buscar que as necessidades dos clientes sejam atendidas dentro do mínimo viável acordado, à medida que o projeto evolui (Ex.
  • Status Report); - Apoiar o time de desenvolvimento na escolha de padrões, métodos, ferramentas e aplicativos disponíveis relevantes para sua própria especialidade, fazendo com que a equipe realize as escolhas apropriadas.
  • **Requisitos e qualificações**- Superior completo em Gestão Empresarial ou em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação- Pós graduação em áreas relacionadas à Gestão ou em áreas relacionadas à Tecnologia da Informação- Boa comunicação verbal e escrita- Bom relacionamento interpessoal- Gostar de liderar- Capacidade de autogestão- Comprometimento em um ambiente voltado a entregas de alta colaboração- Técnicas de priorização de backlog- Experi

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado