Vaga de parceiro

Analista de sistemas pleno | plm - São Bernardo do Campo / SP

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  •   Conhecimentos: Experiência com Teamcenter da Siemens, incluindo PDM, gerenciamento de mudanças e workflows; Configuração e personalização de processos, criação de workflows e regras de negócios; Customizações básicas, como novos objetos de dados, campos personalizados e interfaces; Integração com outros sistemas: ERP (SAP), CAD (NX, SolidWorks, AutoCAD), SCM; Conhecimento em APIs (REST, SOAP) para integração de dados; Levantamento de requisitos técnicos e funcionais junto aos stakeholders; Documentação técnica e funcional sobre customizações e integrações; Gestão do ciclo de vida do produto, revisão de documentos e controle de versões; Compreensão da arquitetura do Teamcenter, incluindo servidores e bancos de dados; Inglês intermediário (leitura e escrita); Análise de negócios e resolução de problemas de forma autônoma.
  • Desejável: Gestão de dados de produto e ciclo de vida em PLM, incluindo controle de versões, revisões, arquivamento e gestão de alterações e variantes.
  • Compreensão da arquitetura do Teamcenter, abrangendo servidores, bancos de dados, serviços de integração, cache de dados e armazenamento.
  • Certificação em Teamcenter ou áreas relacionadas do Siemens PLM.
  • Conhecimento em arquitetura em nuvem e plataformas como AWS ou Microsoft Azure.
  • Conhecimentos e/ou experiência prévia em metodologias ágeis de implementação de projetos.
  • Como Analista de Sistemas Pleno (PLM Siemens), você será responsável por analisar e implementar projetos relacionados à solução de PLM (Product Lifecycle Management) da Siemens e a outras soluções que se integrem a eles, gerando requisitos técnicos e definindo prazos para sua execução.
  • Sua atuação será crucial para assegurar que as soluções entregues atendam aos requisitos de negócios.
  • Você interagirá com outros analistas para entender o impacto das solicitações nos sistemas e realizará testes unitários e integrados, garantindo a conformidade com o escopo validado.
  • Além disso, será responsável por apoiar a definição de cenários de teste, colaborar com os usuários nas homologações para garantir a estabilidade e eficiência dos sistemas.
  • Descrição detalhada das responsabilidades: Auxiliar na implementação do Teamcenter como parte da equipe de projeto, colaborando com os times de consultoria e TI para garantir a configuração correta dos módulos e funcionalidades do sistema conforme os requisitos do cliente.
  • Participar da definição de requisitos e personalizações da solução, com base nas necessidades do negócio, e apoiar na tradução desses requisitos em especificações técnicas.
  • Garantir a integração entre o Teamcenter e outros sistemas corporativos (como ERP, CAD, SCM, etc.
  • ), colaborando na definição e implementação de fluxos de dados e integração de processos entre as plataformas.
  • Auxiliar na configuração e desenvolvimento de interfaces para garantir que o Teamcenter se comunique adequadamente com os sistemas externos.
  • Trabalhar em estreita colaboração com a equipe de implementação para customizar e configurar o Teamcenter de acordo com as necessidades específicas do negócio, ajustando fluxos de trabalho, dados de produto e funcionalidades conforme as diretrizes do projeto.
  • Participar na definição de cenários de testes e realizar testes de funcionalidades personalizadas para validar que as customizações atendem aos requisitos do projeto.
  • Colaborar no planejamento e execução de testes de integração e testes unitários para garantir que o Teamcenter esteja funcionando conforme o esperado e que as integrações com outros sistemas sejam eficazes.
  • Participar da validação de funcionalidades e processos com os usuários-chave e stakeholders, assegurando que a solução está alinhada às expectativas do cliente.
  • Criar e manter a documentação técnica relacionada à implementação do Teamcenter, incluindo fluxos de trabalho configurados, especificações de integração e personalizações realizadas.
  • Produzir manuais de usuário e outros documentos necessários para a transição da solução para as equipes que irão utilizar o sistema.
  • Dar suporte durante a fase de go-live do projeto, auxiliando na resolução de problemas críticos que possam surgir durante a implantação do Teamcenter.
  • Trabalhar junto à equipe de suporte pós-go-live para garantir uma transição suave e auxiliar na identificação de ajustes necessários pós-implementação.
  • Interagir com fornecedores e parceiros da solução Siemens PLM para garantir o alinhamento das implementações com as melhores práticas e obter suporte quando necessário.
  • Contribuir para a implementação de novos projetos que utilizam o Teamcenter, identificando requisitos, propondo soluções e realizando integrações com outros sistemas conforme as necessidades dos novos projetos.
  • Trabalhar com as equipes de negócio e TI para planejar e executar as fases do projeto de implementação, garantindo a entrega de soluções alinhadas com os objetivos estratégicos da organização.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado