Vaga de parceiro

Analista de sales operations (sales ops) - Rio de Janeiro / RJ

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Você atuará como o elo entre a estratégia e sua aplicação prática, eliminando ruídos e aumentando a produtividade do time de vendas.
  • Sua atuação será nos bastidores, mas você precisa amar a área e as métricas de vendas, usando ferramentas para levantar e analisar dados.
  • Com isso, poder descobrir eventuais falhas nos processos, identificar oportunidades de melhoria e indicar as melhores estratégias para a equipe de vendas, tudo com a finalidade de tornar o time de vendas mais produtivo, focado em fazer negócios melhores.
  • Você ajudará também a pensar em marketing ops, no que cabe os indicadores de geração de demanda via inbound e outras origens de negócios para o time comercial, auxiliando a definir os  processos e tecnologias necessários para que a área funcione da melhor maneira possível.
  •   Você atuará com o CRM do Hubspot, tanto em vendas, quanto em marketing.
  •   Responsabilidades: Análise de Dados: Analisar diariamente as métricas de vendas (aquisição e expansão) e marketing vinculadas ao processo de vendas dentro do Hubspot.
  • Responsável pelo acompanhamento e análise semanal e mensal da performance de vendas.
  • Identificar, rastrear e comunicar KPIs sobre o desempenho de vendas da divisão para a alta gerência.
  • Ser o braço direito na análise de dados do líder de vendas.
  • Tratar e entregar visões de análises para o analista de negócios de Revenue Ops.
  • Duvidar dos números e resultados, sempre garantindo a integridade dos dados.
  • Alinhamento Estratégico: Atuar nas dimensões estratégicas, táticas e operacionais da empresa, lidando com C-level, gerentes e time de vendas.
  • Fazer o alinhamento entre a estratégia e sua aplicação no mercado para eliminar ruídos e aumentar a eficácia e produtividade da equipe.
  • Implementar e manter um processo claro de gerenciamento de pipeline.
  • Apoiar a definição de metas de vendas trimestrais e atividades de previsão com desenvolvimento de negócios e operações de vendas.
  • Propor sugestões sobre o processo de vendas com base em análise de dados.
  • Ser proativo na identificação de novas oportunidades de melhorias no processo de vendas (aquisição e expansão) por meio das análises de dados.
  •    Suporte ao Time: Garantir que o time de vendas esteja preenchendo corretamente o CRM e outros sistemas relacionados (Apollo), atuando como o guardião do CRM.
  • Ser solícito para esclarecer dúvidas sobre o Hubspot e entendimento de métricas para o time.
  • Organizar capacitações sobre o Hubspot para o time e coordenar junto ao líder de vendas.
  • Ajudar no onboarding de novos colaboradores no uso do Hubspot.
  • Supervisionar dados de comissão de vendas e programas de incentivo.
  • Participar dos ritos semanais do time de marketing e vendas às segundas e sextas, além das dailies.
  • Responder às demandas internas do time de modo ágil e solícito; Cumprir prazos e cronogramas.
  •    Gestão do Conhecimento: Organizar a gestão de conhecimento do Hubspot em formato de playbooks para que seja de fácil acesso e entendimento do time.
  • Gerenciar todos os relatórios, melhorias e modificações do sistema de CRM.
  • Usará o clickup para sua autogestão e gestão das entregas;    Automação e Otimização: Identificar oportunidades de automação para suportar o crescimento rápido.
  • Supervisionar dados de comissão de vendas e programas de incentivo.
  • Qualificações Necessárias:  Experiência: Mínimo de 2 anos como Sales Ops atuando em Hubspot.
  • Mínimo de 2 anos em empresas SaaS B2B e Outbound Sales.
  • Conhecimento intermediário de Hubspot, Excel e SQL Experiência em análise de métricas SaaS, de vendas e marketing; Experiência na construção de KPI´s na área de vendas e marketing;    Diferenciais: Certificação em Hubspot.
  • Experiência em Retailtechs ou startups que vendem SaaS para médias e grandes empresas.
  • Uso de inteligência artificial para propor melhorias nos processos.
  • Forte habilidade com Excel, tecnologia e sistemas de vendas.
  • Comprovação de sucesso como Sales Ops.
  • Participação em grupos de Sales Ops.
  • Experiência na análise de operações de vendas para o mercado enterprise.
  • Diploma de bacharel ou certificado de conclusão de estudos, desejável em Engenharia de Produção, Ciências da Computação, Marketing, Administração, Economia ou Gestão Comercial.
  • Inglês intermediário.
  • Soft Skills: Analítico e organizado.
  • Curioso e orientado à melhoria contínua.
  • Propositivo e criativo na resolução de problemas.
  • Automotivado, orientado a resultados e autônomo.
  • Excelentes habilidades de comunicação, tanto verbal quanto escrita.
  • Organização e adaptabilidade para lidar com o dia a dia de uma operação de vendas de uma startup em crescimento.
  • Inteligência emocional para construir relacionamentos eficazes com o time interno.
  • Hard Skills: Conhecimento intermediário de HubSpot.
  • Experiência com análises de dados de origem inbound e outbound.
  • Experiência com métricas SaaS e de marketing.
  • Capacidade de ler dados e propor melhorias.
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Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado