Vaga de parceiro

Analista de Produto - São Paulo / SP

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Prestamos serviços nas áreas de logística, tecnologia, engenharia, qualidade, serviços comerciais, recursos humanos, comunicação e serviços administrativos e financeiros.
  • Estamos direcionados para as atividades dos nossos clientes e assumimos a responsabilidade de realizá-las em seu nome.
  • A Volkswagen Group Services foi fundada em abril de 2001, em Wolfsburg, na Alemanha, com o nome de AutoVision e foi renomeada Volkswagen Group Services em 2018.
  • O novo nome reflete a orientação estratégica do Grupo, incluindo as suas marcas e empresas.
  • Atualmente nós temos escritórios em sete localizações europeias.
  • E em 2023, iniciamos a operação América do Sul, com nossa primeira sede no Brasil.
  • Main responsibilitiesO escopo da atividade deste profissional compreende a realização de análises técnicas e de atividades administrativas, durante as fases de investigação, desenvolvimento de novos produtos e implementação em novos processos produtivos, com foco em garantir a manufaturabilidade, atingimento de timings , indicadores de qualidade e de produtividade; Realizar análises técnicas virtuais do departamento de Engenharia Avançada da área e análises físicas da relação produto versus processo.
  • Avaliar o Feasibility de novos produtos, nas fases de desenvolvimento de acordo com o Catálogo de Critérios e os Lessons learned da Fábrica Piloto Central e apresentar status das avaliações periodicamente; Realizar estudos comparativos de conceito e alimentar o catálogo de Lessons learned de cada projeto buscando mitigar as falhas e melhorar no projeto seguinte.
  • Preencher e gerenciar as ocorrências de produto, além do follow-up da resolução dos mesmos.
  • São usadas para esta tarefa, as ferramentas virtuais, como Catia, Connect/ Team Center (Siemens), Ic.
  • IDo, ou análises de modelos físicos; Participar de fóruns de desenvolvimento do produto (como Auslegungsrunde, strakerunde , SET), para tratativa e resolução das ocorrências levantadas; Organizar junto ao time da Fábrica Piloto Central o workshop de Design for Manufacturing , elaborando relatórios diários de quantidade de ideias, indicadores de qualidade e folhas de ocorrências; Elaborar as listas e catálogos de peças (caderno de montagem), desde o levantamento do conteúdo do projeto, demonstrando a sequência de montagem, origem das peças, níveis de qualidade, e nomes de fornecedores com quantidades de cada uma dos part number que compõem um novo veículo, suportando o processo de compras destes itens; Suportar o evento de Design Review , administrando a demanda de reuniões, garantindo a confecção e recebimento das atas das reuniões e do projeto 3D para posteriormente serem verificadas antes da liberação da confecção dos meios produtivos.
  • Sugerir melhorias dos projetos, visando garantir a manufaturabilidade dos produtos; Planejar a estratégia de eventos de implementação de pré-séries, com elaboração de cronogramas de try out , elaboração de relatório diário de montagens conforme o cronograma de montagem (Bauprogramm ), sinalizando riscos que impeçam o cumprimento das montagens; Reportar as ocorrências de processo na fase de implementação indicando numericamente e graficamente o status e evolução; Garantir a execução das demandas da Fábrica Piloto Central durante a fase implementação do eventos (PAB, VFF, PVS) e suportar as demais fases junto as Fábricas Piloto das plantas de acordo com a demanda (Série-0 e SOP), com a confecção de folhas de levantamento de problemas e gráficos de pendências, elaboração de listagem e solicitação de peças para a montagem de conjuntos; elaboração de estratégias de montagens de conjuntos, submissão de peças e conjuntos para análises de qualidade, como Tear-Down, medição, DKA, Audit e retrabalho; Efetuar análises técnicas de problemas relacionados com a manufaturabilidade ou qualidade de uma peça ou conjunto, determinando as ações de correção com os respectivos responsáveis e reportar status da implementação das respectivas ações a fim de garantir a efetiva solução dos problemas; Elaborar os planos de ação das medidas funcionais do veículo e subconjuntos, de acordo com o target de cada etapa do evento.
  • Suportando o time para tomada de ações com as análises de causa e efeito; Realizar atividades administrativas rotineiras, tais como: Administrar o budget de investimentos e launching do programa.
  • Controle e administração de recursos (informática, ferramentas, máquinas).
  • Suportar auditorias em geral: Housekeeping , Gestão de Qualidade e Gestão ambiental.
  • Confecção e controle de cronogramas de viagens.
  • Requirements and skillsCurso superior completo em Engenharia ou Tecnologia (nas áreas de: Mecânica, Eletrônica, Automobilística ou Produção) Desejável experiência na indústria automobilística na área de desenvolvimento de produto e processos ou áreas afins (profissional Pleno ou Sênior) Experiência com softwares Catia, Connect/ Team Center (Siemens) e Ic.
  • Ido.
  • Domínio do pacote Office, em especial o Excel com desejável conhecimento em Power BI para elaboração de Dash boards , e do Power Point.
  • Inglês intermediário/avançado.
  • Disponibilidade para viagens, mesmo por longos períodos.
  • Additional informationBenefícios: Vale Alimentação Vale Refeição Plano de Saúde Sulamerica Plano Odontológico Sulamerica Previdência Privada Seguro de Vida Auxílio Creche PLR Vale Transporte Programa Bem-Estar (Wellhub/Gympass, Conexa e Psicologia Viva) #J-18808-Ljbffr

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado