Todas as áreas
Administrativo
Agricultura
Artes
Comercial / Vendas
Comércio
Comércio Exterior
Comunicação
Diversos / Outros
Educação
Engenharia
Estágio
Financeiro
Hotelaria / Turismo
Indústria
Jurídica
Operacional
PCD
Primeiro Emprego / Aprendiz
Saúde
Suprimentos / Logística
Técnicos
Tecnologia da Informação
Telemarketing
Temporário
Trainee / Recém Formado
Vaga de parceiro
Analista de Monitoramento - São Paulo / SP
Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
Compartilhe:
Detalhes da Vaga
Escolaridade
Não Informado
Segmento
Não Informado
Salário
Não Informado
Área de Atuação
Diversos / Outros
O que você irá fazer
Técnica: Aplicações e Sistemas: Compreensão do funcionamento de aplicações distribuídas interna Hiper e processos de ingestão, transformação e saída de dados.
Noções básicas de infraestrutura: Servidores, bancos de dados, Google Cloud e Conectividade.
Monitoramento: Experiência com ferramentas de infraestrutura como Nagios, Grafana Análise e troubleshooting: Capacidade de diagnosticar problemas e atuar em falhas (logs, alertas, incidentes, requisições).
SI: Noções de segurança da informação e LGPD 2.
Comportamental Atenção aos detalhes: Capacidade de identificar falhas e inconsistências em processos de monitoramento.
Olhar crítico e analítico: Conseguir identificar melhorias e otimizar fluxos de trabalho, bem como, ter capacidade de analisar logs, alertas e métricas para ter como interpretar possíveis falhar e prever impactos.
Perfil investigativo: Saber identificar possíveis causas do problema e sugerir soluções de correção.
Comprometimento e Responsabilidade: Respeitar e seguir os procedimentos e SLAs rigorosamente.
Estar atento e disponível durante seu turno na operação 24x7 Boa comunicação: Capacidade de interagir com times de Engenharia, Desenvolvimento, Infra e Suporte ao cliente.
Resiliência e Controle Emocional: Lidar com incidentes e prazos apertados sem comprometer a qualidade, mantendo a calma e a inteligência emocional para tomar decisões assertivas em tempos de crise Proatividade e Adaptabilidade: Antecipar problemas e sugerir melhorias nos processos.
Ter curiosidade, vontade e disposição para aprender novas tecnologias e seguir avançando.
Organização e documentação: Registrar incidentes, gestão de tickets e melhores práticas para a equipe.
Responsabilidades e atribuiçõesRealizar monitoramento em tempo real nos servidores, redes, aplicações, Google Cloud, Nagios, Grafana Analisar incidentes e classificar os impactos e urgências Atuar na resolução de problemas de forma proativa preservando o SLA Registrar incidentes nas ferramentas Jira e ServiceNow de forma clara, mantendo um histórico detalhado que inclua solução aplicada e causa raiz.
Manter a Base de Conhecimento atualizada com os procedimentos e soluções recorrentes.
Elaborar relatórios de performance e disponibilidade dos recursos monitorados.
Propor e implementar melhorias nos processos de monitoramento.
Manter-se atualizado em relação às melhores práticas de monitoramento.
Garantir a integridade e a segurança das informações monitoradas.
Conhecer a acompanhar todo processo de mudança (GMUD) Requisitos e qualificaçõesExperiência no monitoramento de sistemas e redes Experiência na interpretação de logs e análise de falhas Conhecimento das ferramentas Jira e ServiceNow Conhecimento de Nuvem - Google Cloud Formação em Tecnologia da Informação (ou áreas correlatas)
Informações Adicionais
Quantidade de Vagas
1
Jornada
Não Informado
Vaga Encerrada
Envie esta vaga para um amigo!
Nome
E-mail
×
×
×
×
Cadastro Inicial
Preencha os campos abaixo
Nome:
(obrigatório)
E-mail:
(obrigatório)
Confirmar E-mail:
Senha:
(obrigatório)
Confirmar Senha:
Telefone:
(obrigatório)
Área de Atuação:
(obrigatório)
Selecione sua área de atuação
Administrativo
Agricultura
Artes
Comercial / Vendas
Comércio
Comércio Exterior
Comunicação
Diversos / Outros
Educação
Engenharia
Estágio
Financeiro
Hotelaria / Turismo
Indústria
Jurídica
Operacional
PCD
Primeiro Emprego / Aprendiz
Saúde
Suprimentos / Logística
Técnicos
Tecnologia da Informação
Telemarketing
Temporário
Trainee / Recém Formado
Quer participar do maior clube de desenvolvimento de carreiras e benefícios da América Latina?
(obrigatório)
Selecione
Não preciso de ajuda em minha carreira e não gosto de benefícios.
Sim! Desejo desenvolver minha carreira, melhorar de vida, e ainda ter acesso a benefícios e descontos!
Ao criar uma conta, você aceita nossa
Política de Privacidade
e nosso
Termo de Adesão
×
Fechar
E-mail já cadastrado
×
Foi identificado em nosso sistema um cadastro vinculado a este endereço de e-mail.
Para retomar seu acesso de imediato, encaminhamos para
seu usuário de acesso e uma nova senha.
Caso não tenha mais acesso a este e-mail ou o mesmo não mais exista,
Clique aqui para entrar em contato conosco.
Acesse sua Conta
Preencha os campos abaixo
E-mail:
Senha:
Esqueceu sua senha?
|
Cadastre-se
ou acesse com seu provedor
ACESSE COM SEU PROVEDOR
Recuperação de Dados de Acesso
Informe seu e-mail cadastrado
E-mail:
×
Fechar
Cadastro Identificado
×
Foi identificado em nosso sistema um cadastro vinculado ao e-mail
.
Para retomar seu acesso de imediato, encaminhamos seu usuário de acesso e uma nova senha para este endereço.
Caso não tenha mais acesso a este e-mail ou o mesmo não mais exista,
Clique aqui para entrar em contato conosco.