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Analista de Marketing - Recife / PE
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Área de Atuação
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O que você irá fazer
Analisa dados de mercado, identifica tendências e comportamentos do consumidor, e utiliza essas informações para desenvolver campanhas eficazes.
Além disso, o analista de marketing trabalha com a criação de conteúdo, gerenciamento de redes sociais, e análise de resultados para otimizar as ações de marketing.
É um papel que exige habilidades analíticas, criatividade e uma boa comunicação, além de estar sempre atualizado sobre as novidades do mercado e das ferramentas digitais.
Pesquisar mercado Mapear informações de mercado e concorrentes relacionadas a experiência do cliente Planejar ações para promoção da imagem institucional Planejar campanhas publicitárias Planejar campanhas de vendas Planejar / Realizar eventos (feiras, convenções, congressos, seminários) Prospectar parcerias Participar do planejamento de campanhas promocionais com parceiros e marketplaces Avaliar quantitativo de clientes ativos Negociar com clientes Implementar ações de divulgação da imagem institucional (público interno e externo) Implementar campanhas institucionais e publicitárias Recomendar doações e/ou patrocínios Realizar campanhas de vendas Identificar oportunidades de venda adicional (ações de upselling e cross-selling) Realizar ações para ampliação de participação no mercado Acompanhar implementação de campanhas institucionais e /ou publicitárias Abrir chamados de irregularidades no sistema Acompanhar performance dos kpis (chaves de desempenho) diários do e-commerce Realizar pesquisas de preços em sites concorrentes Dar suporte as ferramentas e sistemas relacionados a loja virtual Pesquisar novos fornecedores e ferramentas de e-commerce Sugerir melhorias dos serviços de atendimento a clientes Participar de campanhas institucionais e /ou publicitárias Participar de programas e ações de fidelização dos clientes Encaminhar solicitações aos responsáveis Monitorar mídias Dar retorno aos públicos (feed-back) Checar informações para divulgação Estabelecer diálogo (com clientes, áreas internas etc) Realizar medições de indicadores de desempenho e de performance (kpis) Monitorar metas, métricas e indicadores de desempenho Reportar metas, métricas e indicadores de desempenho e de performance para liderança da área Coordenar execução de campanhas publicitárias e promoções Acompanhar atuação da concorrência Monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas Coordenar serviços de atendimento a clientes Avaliar desempenho da mídia quanto a campanhas publicitárias e/ou imagem institucional e reputação corporativa Gerir nível de satisfação do cliente Identificar necessidades / insatisfações do cliente Criar recursos como tutoriais, vídeos e artigos (base de conhecimento) Recolher pedidos dos clientes / Emitir fatura e nota fiscal Verificar meios de transporte / Contratar transportadora / Acompanhar envio de produtos / Rastrear pedidos de clientes / Providenciar logística reversa (devolução e troca de produtos) Sanar dúvidas de clientes / Atender redes sociais do grupo Atualizar loja virtual (imagens, videos, conteúdos, etc) / Acompanhar fluxo diário (cadastro e fotografia do produto) / Cadastrar produtos no sistema / Acompanhar fluxos de entrada e saída de produtos / Acompanhar fluxo de pedidos de produtos / Acompanhar processo de pós venda / Recuperar carrinho abandonado / Encaminhar problemas de e-commerce para resolução Monitorar reputação da marca nas plataformas de marketplace e e-commerce Elaborar relatórios / Redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos Apresentar gráficos de resultados do cliente (one page report) Sugerir ações para fomentar a centralidade no cliente pelos funcionários Analisar tendências do mercado / Analisar fatores econômico-financeiros / Analisar demanda do cliente / Analisar índice de reclamações
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Quantidade de Vagas
1
Jornada
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