Vaga de parceiro

Analista de Marketing de Conteúdo - Florianópolis / SC

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Seu papel será estratégico: aumentar o engajamento, fortalecer a autoridade da marca e contribuir diretamente para a conversão de leads sempre alinhado às diretrizes da empresa e às melhores práticas de SEO e marketing digital.
  • Responsabilidades e atribuições Produzir e revisar textos para blogs e outros canais de comunicação; Desenvolver materiais ricos como e-books, whitepapers e guias; Garantir a consistência da linguagem e tom de voz da marca; Executar estratégias de SEO para aumentar a visibilidade.
  • Criar calendários editoriais integrados às campanhas e metas; Analisar tendências de mercado e propor novos formatos; Monitorar o desempenho dos conteúdos e gerar insights.
  • Publicar e monitorar conteúdos em blogs e plataformas digitais; Integrar conteúdos pagos e orgânicos de forma estratégica; Trabalhar em conjunto com as áreas de design, performance e tecnologia.
  • Acompanhar métricas de engajamento, tráfego e conversão; Gerar relatórios e apresentar insights de otimização; Aplicar testes A/B para melhorar a performance de conteúdo.
  • Requisitos e qualificações Formação em Comunicação, Marketing, Jornalismo, Publicidade ou áreas correlatas; Experiência prévia com produção de conteúdo e estratégias de marketing digital; Excelente escrita e domínio da língua portuguesa; Conhecimento em SEO e ferramentas como Google Analytics, SEMrush, Ahrefs ou similares; Familiaridade com CMS (como WordPress), ferramentas de automação (ex: RD Station, HubSpot), entre outras; Perfil analítico, organizado e com olhar estratégico; Habilidade para trabalhar em equipe e se comunicar com diferentes áreas.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado