Vaga de parceiro

Analista de Inteligência de Mercado - Viamão / RS

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • O profissional atuará estrategicamente para apoiar decisões de negócio, contribuindo para o desenvolvimento de produtos, precificação, estratégias comerciais e de marketing.
  • Essa posição é ideal para profissionais apaixonados pelo mercado automotivo e por análise de dados, que desejam atuar de forma estratégica e contribuir para o crescimento da empresa.
  • Responsabilidades: Coletar, organizar e analisar dados de mercado, incluindo tendências de demanda, comportamento do consumidor e movimentos da concorrência no setor de aftermarket automotivo.
  • Desenvolver estudos de mercado e painéis de inteligência para suporte à gestão estratégica da empresa.
  • Elaborar relatórios e apresentações executivas com insights relevantes para tomadas de decisão.
  • Monitorar indicadores de performance do mercado e da empresa, sugerindo ajustes estratégicos baseados em análises quantitativas e qualitativas.
  • Avaliar o impacto de políticas de precificação, promoções e lançamentos de novos produtos.
  • Conduzir benchmarkings para mapear melhores práticas do setor e identificar oportunidades de inovação.
  • Colaborar com as áreas de vendas, marketing, produtos e supply chain para fortalecer a competitividade da empresa no aftermarket automotivo.
  • Utilizar ferramentas de BI (Business Intelligence) para análise de dados e visualização de informações estratégicas.
  • Requisitos: Formação superior em Administração, Economia, Engenharia, Marketing ou áreas correlatas.
  • Experiência com análise de grandes volumes de dados e uso de ferramentas de BI (Power BI, Tableau, SQL, etc.
  • ).
  • Habilidade para traduzir dados complexos em insights estratégicos e acionáveis.
  • Perfil analítico, com forte capacidade crítica e orientação para resultados.
  • Excel avançado e conhecimentos em estatística e modelagem de mercado são diferenciais.
  • Diferenciais: Pós-graduação ou MBA em áreas relacionadas a inteligência de mercado, marketing ou analytics.
  • Experiência com metodologias preditivas e análise de tendências de mercado.
  • Conhecimento aprofundado do mercado de reposição automotiva, principais players, canais de distribuição e comportamento do consumidor.
  • Conhecimento em metodologias ágeis e design thinking para inovação em inteligência de mercado.
  • Desejável Espanhol e Inglês.
  • Horário: das 07:30 hs às 17:03 hs (Segunda a Sexta) Benefícios: Assistência Médica Unimed Cartão Alimentação Seguro de vida #J-18808-Ljbffr

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado