Vaga de parceiro

Analista de Inteligência de Mercado SR - Uberlândia / MG

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Atuação híbrida em Uberlândia (quantidade de dias negociável).
  • Quais serão suas atividades:Será responsável pela elaboração do plano de marketing estratégico definindo mercados-alvo, posicionamento de mercado, diferencial competitivo e direcionamento para produtos, clientes, comunicação e comercial, operações.
  • Elaborar estudos aprofundados sobre mercado de TI e suas tendências, dados macroeconômicos e seus impactos no negócio, necessidades de clientes, desenvolvimento de novos serviços/produtos e definição de iniciativas frente cenário avaliado.
  • Avaliar os principais concorrentes trazendo informações financeiras, posicionamento competitivo, principais diferenciais e avaliar principais movimentações estratégicas.
  • Condução de análises de win loss e entrevistas com clientes para na identificação de melhorias para o negócio.
  • Criar apresentações executivas estratégicas para liderança fornecendo insights acionáveis que embasem decisões de negócios.
  • Desenvolvimento do planejamento estratégico do negócio e acompanhamento das iniciativas com as diversas áreas da empresa.
  • Atividades:Traduzir dados complexos em insights claros para públicos não técnicos.
  • Habilidade para criar relatórios e apresentações visuais impactantes.
  • Colaborar com equipes de marketing, vendas e TI para alinhar estratégias.
  • Capacidade de alinhar insights à estratégia de marketing e objetivos de negócios.
  • Monitorar e avaliar a atuação dos concorrentes.
  • Compreensão profunda das jornadas de compra e personas.
  • Atualização constante sobre inovações e movimentos do mercado.
  • Identificar padrões, tendências e insights acionáveis a partir de dados brutos.
  • Formular hipóteses e propor estratégias baseadas em análise mercadológica.
  • Avaliar o impacto de fatores econômicos, concorrenciais e de mercado.
  • O que buscamos em você:Mínimo de 4 anos de experiência.
  • Graduação ou especialização relacionada a inteligência de mercado.
  • Domínio de ferramentas como Excel (avançado), Power Point (avançado) e Power BI.
  • Familiaridade com plataformas de web analytics.
  • Capacidade de interpretar KPIs, prever tendências e elaborar modelos preditivos.
  • Uso de técnicas como regressão, clustering e segmentação de mercado.
  • Experiência com ferramentas de pesquisa de mercado.
  • Conhecimento CRM Bitrix (diferencial).
  • Caso a posição esteja alinhada com seus objetivos, se inscreva e esperamos falar contigo em breve.
  • Somos uma multinacional brasileira e fazemos parte da Positivo Tecnologia.
  • Com uma trajetória mais de 15 anos no setor de serviços gerenciados de TI, proporcionamos a eficiência operacional e a segurança dos dados, seja em soluções baseadas na nuvem ou estruturas locais (on-premise).
  • Como referência no mercado de tecnologia, oferecemos uma abordagem completa e integrada para atender às demandas dos nossos clientes.
  • Como parte da Positivo Tecnologia, atuamos como uma one stop shop, entregando soluções que otimizam a produtividade das equipes e impulsionam os resultados dos negócios, do início ao fim.
  • Em cada uma de nossas ações, buscamos valorizar e respeitar a singularidade e a diversidade de todos.
  • Nosso objetivo é garantir soluções inovadoras sustentadas por um relacionamento próximo com o cliente, proporcionando eficiência operacional, máxima segurança e suporte ininterrupto, permitindo o foco no core business do negócio.
  • Por isso, estamos sempre disponíveis, com foco total nos resultados dos nossos clientes.
  • Somos uma empresa que resolve de ponta a ponta, entregando excelência todos os dias.
  • #J-18808-Ljbffr

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado