Vaga de parceiro

Analista De Importação E Exportação - São Paulo / SP

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Determina o meio de transporte mais adequado, analisa tendências de negócios, identifica oportunidade de novos mercados e participa no fechamento de contratos de compra e venda internacional.
  • Reportando-se ao Gerente Comércio Exterior processa a compra, importação e nacionalização de produtos e matérias-primas diversas destinadas à amostras ou vendas aos clientes, bem como entrega dos mesmos, seja importação ou exportação.
  • Cuida do trâmite alfandegário e operacional decorrente, incluindo fechamento de câmbio, emissão de documentos, observação das obrigações legais, etc.
  • Poderá atuar também na exportação dos produtos da empresa cuidando da emissão de documentos de exportação e desembaraço de mercadorias em portos/aeroportos e fronteiras alfandegadas, contatos com despachantes aduaneiros para coordenação e follow-up dos embarques e com clientes para confirmação de recebimento, cobranças, fechamento cambial, etc.
  • Diariamente cuida do processo de importação de matérias-primas e outros produtos destinados à amostras ou vendas a clientes.
  • Acompanha as necessidades de importação mediante solicitações da área comercial, contata e negocia com fornecedores do exterior as condições de preço, prazo de entrega e formas de embarque, analisa e providencia a documentação necessária para o despachante aduaneiro, busca aprovação para efetivar a compra, confirma o pedido e acompanha o recebimento monitorando o embarque, transporte e chegada dos produtosna Empresa.
  • Calcula e emite as previsões de custos da importação, reúne e encaminha toda a documentação do processo à área financeira, para controle.
  • Emite Notas Fiscais para entrada dos materiais (nacionalização) na Empresa ou Notas de Débito referentes ao reembolso de taxas pelo Grupo e encaminha para Área Financeira para pagamento e/ou controle.
  • Participa do processo de exportação dos produtos da Empresa cuidando da emissão e remessa aos clientes dos documentos originais:Faturas, certificados de origem, packing list, conhecimentos de transporte e outros.
  • Efetua follow-up acompanhando a produção para obediência dos prazos de entrega negociados, coordenado o embarque e confirmando o recebimento junto ao cliente.
  • Acompanha o pagamento das faturas, incluindo o fechamento do câmbio, contabilização e controles internos.
  • Periodicamente prepara relatórios de exportação e importação sobre a movimentação da área informando o cronograma de pagamentos e recebimentos, modalidade, volume processado, etc.
  • para conhecimento do superior e áreas envolvidas.
  • Ajuda a cuidar da organização do arquivo da área.
  • Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.
  • Desejável as seguintes competências comportamentais:Administração do tempo, Agilidade de raciocínio, Atendimento ao cliente, Atenção, Diligência, Dinamismo e pronto atendimento, Espírito de equipe, Iniciativa, Planejamento e controle, Potencial para aprendizagem, Relacionamento interpessoal, Utilização de raciocínio lógico.
  • Ensino Superior em Administração de Empresas, Comercio Exterior, Logística.
  • Pacote Office.
  • Necessário experiência na função.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado