Vaga de parceiro

Analista de flora - Belo Horizonte / MG

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Requisitos e Qualificações: Experiência na realização de inventário florestal, incluindo coletas em campo e elaboração de relatórios técnicos; Conhecimento sólido em estudos de flora, como Plojeto de Intervenção Ambiental (PIA), Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA) e projetos de compensação ambiental; Vivência com inventário florestal; Experiência com autorização de intervenção ambiental e demais processos regulatórios ambientais; CNH categoria B e disponibilidade para viagens para realização de atividades em campo.
  • Diferenciais: Conhecimento no uso de QGis e Google Earth para análise e manipulação de dados geoespaciais.
  • Benefícios: Vale Refeição; Vale Transporte; Plano de Saúde; Seguro de Vida; Convênio com Farmácias.
  • Atividades do cargo: Realizar inventários florestais, incluindo levantamento e apoio, ou identificação de espécies em campo, medições dendrométricas e elaboração de relatórios técnicos.
  • Elaborar estudos de flora, como Projeto de Intervenção Ambiental (PIA), Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA) e projetos de compensação ambiental, garantindo conformidade com normas e legislações vigentes; Atuar em processos regulatórios ambientais, incluindo solicitação e acompanhamento de autorizações de intervenção ambiental junto aos órgãos competentes; Elaborar e revisar documentos técnicos, garantindo alinhamento com os termos de referência, normas, instruções de serviço estabelecidos pelos órgãos ambientais e legislações aplicáveis; Trabalhar com ferramentas geoespaciais, realizando a interpretação e análise de dados ambientais em QGIS e Google Earth; Participar de trabalhos de campo, incluindo viagens para coleta de dados ambientais e validação de informações em áreas de interesse; Conduzir reuniões com clientes e órgãos ambientais para apresentação de estudos, esclarecimento de requisitos regulatórios e acompanhamento de processos administrativos.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado