Vaga de parceiro

ANALISTA DE ECOMMERCE - Rio de Janeiro / RJ

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • O(A) profissional atua na administração de canais de distribuição, acompanhamento de indicadores e implementação de estratégias para maximizar as vendas e a visibilidade da rede hoteleira no ambiente digital.
  • Responsabilidades Desenvolver, implementar e aprimorar processos internos para coleta, tratamento, consolidação e análise de dados, utilizando práticas e ferramentas modernas para garantir maior eficiência, precisão e qualidade nos resultados; Atuar na criação e otimização de metodologias analíticas, promovendo insights acionáveis e garantindo que os dados sirvam como base confiável para a tomada de decisão estratégica; Pesquisar tendências de mercado e concorrência para identificar oportunidades de crescimento no negócio; Acompanhar e acionar chamados junto aos sistemas provedores de Distribuição e Inteligência de Mercado, para correção de falhas e melhorias de sua usabilidade para a rede; Integrar e otimizar ferramentas de distribuição, como motores de reservas, sistemas de gestão de tarifas ( channel managers ) e sistemas de otimização receita (RMS); Carregar os acordos em sistemas de distribuição; Configurar os parâmetros para distribuição de tarifas; Revisar e ajustar a disponibilidade em sistemas não integrados ao PMS; Participar ativamente na condução e acompanhamento de projetos estratégicos da empresa, fornecendo análises de dados, indicadores e estudos que suportem a tomada de decisão, propondo melhorias contínuas na experiência do usuário nas plataformas digitais da Rede Arena de Hotéis; Criar e gerenciar dashboards interativos e relatórios utilizando ferramentas para acompanhamento métricas de desempenho, como taxa de conversão, ocupação e receita por canal através dos sistemas de BI disponíveis; Acompanhar a reputação online dos hotéis da rede, monitorando avaliações e apoiando na implementação de estratégias para melhoria da imagem dos hotéis; Preparar relatórios e apresentações estratégicas para a liderança, consolidando informações relevantes com clareza e impacto; Trabalhar em conjunto com a equipe de marketing para desenvolver estratégias de captação e conversão de clientes; Monitorar e apoiar a otimização das vendas em canais digitais, incluindo OTAs ( Online Travel Agencies ), site próprio e metasearch ; Apoiar implementação e acompanhar campanhas promocionais e tarifárias nos canais de vendas online.
  • Requisitos Ensino superior completo; Experiência com e-commerce será um diferencial; Conhecimento de Excel - intermediário; Fluência em inglês será um diferencial.
  • Competências Comportamentais Atitude Positiva: Engajamento e proatividade na busca por soluções inovadoras para o crescimento do e-commerce; Integridade: Compromisso com a veracidade das informações e com boas práticas de transparência digital; Relacionamento Interpessoal: Facilidade para trabalhar em equipe e interagir com diferentes stakeholders internos e externos; Orientação para Resultados: Foco no alcance de metas e melhoria contínua da performance online; Habilidade analítica para interpretar dados e propor soluções estratégicas; Boa comunicação e capacidade de trabalho em equipe; Organização e atenção aos detalhes.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado