Vaga de parceiro

Analista De Custos E Compras - Rio de Janeiro / RJ

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • **Sobre a Vaga**: Como Analista de Custos e Compras você será responsável por analisar custos operacionais, elaborar relatórios financeiros, identificar oportunidades de dedução de custos e otimização de processos, planejar e executar processos de aquisição, negociar com fornecedores, realizar análise de custos e controlar o orçamento de compras.
  • Estamos em busca de Profissionais com essas **Competências**:- Excelentes habilidades de negociação, comunicação e relacionamento interpessoal; - Capacidade de análise crítica e atenção aos detalhes; - Capacidade de trabalhar de forma colaborativa e interdisciplinar; - Proatividade e atitudede resolução de problemas; - Alta organização e habilidade para gerenciar múltiplas tarefas e prioridades; - Flexibilidade e adaptabilidade para lidar com mudanças e novos desafios; - Capacidade de trabalhar sob pressão e cumprir prazos.
  • Os **Conhecimentos** necessários para essa função são:- Experiência em análise de custos e controle orçamentário; - Conhecimento em sistemas de gestão empresarial (ERP) e ferramentas de análise financeira; - Habilidade em elaborarrelatórios financeiros e de desempenho; - Conhecimento em contabilidade e finanças aplicadas ao setor de logística e transportes; - Capacidade de análise crítica e interpretação de dados financeiros; - Conhecimento sólido emprocesso de compras, negociação e gestão de fornecedores; - Conhecimento em regulamentações e práticas de compras e contratos.
  • A **Formação** necessária para essa função é Ensino superior em Administração, Economia, Contabilidade, Engenharia de Produção ou áreas correlatas.
  • Pós-graduação ou cursos de especialização em Gestão de Custos, Finanças ou áreas relacionadas são um diferencial.
  • As **Responsabilidades** do Analista de Custos e Compras incluem:- Elaborar relatórios de dados financeiros e apresentações para auxiliar a gestão na tomada de decisões; - Acompanhar variações significativas de custos e preços do mercado; - Utilizar modelos de análise de viabilidade financeira e ferramentas estatísticas para projetar o desempenho de projetos, identificando tendências de mercado; - Monitorar o desempenhofinanceiro em relação aos projetos e operações estabelecidas; - Fornecer informações financeiras e análises que possam orientar decisões estratégicas, contribuindo para o crescimento sustentável e a tomada de decisões informadas; - Trabalhar em conjunto com outras equipes, como Financeiro, Recursos Humanos e Operação para garantir uma visão integrada das operações; - Coletar, organizar e analisar dados financeiros para avaliar o desempenho econômico de contratos, projetos e de custos geral; - Analisar os custos operacionais, identificando áreas de eficiência e oportunidades de redução de despesas; - Identificar e avaliar riscos nos custos operacionais que possa afetar a saúde financeira da empresa; - Inspecionar e analisaros custos relacionados as operações logísticas; - Comparar orçamentos com os custos reais de materiais e serviços; - Avaliar a variação de custos e propor melhorias nos orçamentos; - Programar a redução degastos e criar programas para otimizar os custos; - Determinar custos-padrão e gerar preços de venda dos produtos.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado