Vaga de parceiro

Analista De Cro - Palhoça / SC

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Aqui, sua função será fundamental no desenvolvimento e execução de estratégias de vendas, utilizando análises de mercado e dados históricos para impulsionar o desempenho das vendas.
  • Você será responsável por monitorar continuamente o progresso das vendas, ajustando estratégias conforme necessário e fornecendo insights valiosos para as equipes de marketing e produto.
  • Procuramos por profissionais com experiência em e-commerce, Google Analytics, CRO, ferramentas de teste A/B e UX/UI.
  • É essencial ter domínio de análise de performance de site e SEO on-site, assim como conhecimento avançado em Excel e inglês intermediário.
  • Se você possui experiência específica com a plataforma Magento, isso será altamente valorizado.
  • Agilidade, capacidade de análise e habilidade para tomar decisões baseadas em dados e evidências são fundamentais para a posição, bem como possuir orientação para resultados e ser apaixonado por estratégias de vendas online.
  • **DIA A DIA DA VAGA**:A missão do Analista de CRO é analisar e otimizar a jornada do usuário no site, maximizar a taxa de conversão através de melhorias baseadas em dados, e colaborar na gestão estratégica do calendário comercial e do mix de produtos, assegurando alinhamento com os objetivos financeiros e de marketing da empresa para impulsionar vendas e a satisfação do cliente.
  • Suas principais responsabilidades e atividades serão:**Planejamento e Gestão de Mix de Produtos**:- Realizar o planejamento de vendas por produto, utilizando dados históricos e expectativas futuras para desdobrar objetivos de vendas em categorias e grupos de produtos, considerando fatores como disponibilidade de estoque, eventos sazonais, ações comerciais, iniciativas de marketing, tendências de mercado e comportamento do consumidor- Monitorar continuamente a performance, avaliando regularmente o desempenho das vendas em relação às metas estabelecidas e ajustando as estratégias conforme necessário para atender ou superar os objetivos- Realizar a gestão proativa do estoque, analisando profundidade do mix para evitar rupturas e promovendo itens com base na disponibilidade de estoque, equilibrando a oferta com a demanda.
  • - Fornecer insights cruciais para as equipes de marketing e produto, incluindo análises de performance, recomendações de precificação e feedback sobre qualidade e características dos produtos- Realizar análises de oportunidades e tendências de mercado, identificando produtos emergentes, variações do mix e tendências de consumo, fornecendo informações valiosas para os times de produto e marketing**Planejamento e Gestão do Calendário Comercial**:- Desenvolver um calendário comercial, integrando campanhas sazonais, lançamentos de produtos e ações de marketing com os objetivos financeiros, mix de produtos e datas importantes do varejo- Coordenar cuidadosamente as estratégias de vendas e promoções com o ciclo de compras do consumidor e eventos de mercado, assegurando que cada ação seja otimizada para atingir as metas de vendas e reforçar a presença da marca- Executar o calendário comercial, garantindo o desdobramento e coesão da comunicação através de canais como CRM, mídia social, marketing de influência, marketing de performance, merchandising digital e demais pontos de contato com os clientes- Utilizar técnicas de merchandising digital para destacar produtos e promoções no site, incluindo banners personalizados e promocionais, conteúdos com textos e CTAs persuasivas, gatilhos mentais como senso de urgência e exclusividade, recomendações de produtos e provas sociais, visando interesse e conversão- Analisar continuamente e promover ajustes quando necessário, prezando pela rapidez na análise e tomada de decisão, assegurando a eficácia das ações comerciais propostas.
  • - Promover o feedback posterior as ações, documentando e distribuindo as informações e análises entre as áreas interessadas**Otimização da Conversão e Experiência do Usuário**:- Realizar testes A/B para comparar diferentes versões de páginas, elementos do site ou estratégias de conteúdo, identificando as variações que geram mais conversões- Enriquecer páginas de produtos com as melhores práticas de fotos, vídeos e textos, descrições detalhadas, avaliações de clientes, recomendações de compras, benefícios comerciais, provadores virtuais e demais ferramentas que melhorem a usabilidade e performance da página.
  • Atentar-se para desenvolver as melhores práticas de SEO on-site- Otimizar o processo de finalização da compra, reduzindo etapas e fricções no processo, oferecendo múltiplas opções de pagamento, utilizando boas práticas de checkout, como preenchimento automático para informações de entrega e métodos de pagament

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado