Vaga de parceiro

Analista de compras sr - Birigui / SP

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  •   O Analista de compras SR deverá apresentar relatórios executivos e dashboards de desempenho de compras.
  • Deverá implentar projetos de inovação, utilizar ferramentas analíticas avançadas, implementar metodologias de melhoria contínua e prestar suporte à equipe de compras orientando e desenvolvendo o time.
  • Além disso, também deverá monitorar a performance dos fornecedores, identificando oportunidades de melhoria e otimização de custos suportando decisões estratégicas.
  •   Compõem o hall de responsabilidades do Analista de Compras SR: Acompanhar as cotações e negociações em andamento com fornecedores.
  • Assegurar a conformidade com as políticas internas e regulamentos externos.
  • Suportar a emissão e o acompanhamento das ordens de compras ad-hoc (com finalidade específica que requer intervenção imediata), de acordo com os procedimentos e políticas da empresa.
  • Avaliar e selecionar fornecedores com base em critérios pré estabelecidos (preço, desempenho passado, confiabilidade, qualidade e capacidade de entrega).
  • Preparar relatórios executivos regulares, apresentando análises de desempenho, indicadores-chave (KPI s) e recomendações.
  • Criar e manter dashboard de controle para monitorar o desempenho dos KPI s de compras.
  • Cultivar relacionamentos sólidos com fornecedores estratégicos, promovendo colaboração e resolução proativa de problemas.
  • Monitorar o desempenho dos fornecedores em relação aos termos negociados e implementar ações corretivas quando necessário.
  • Acompanhar com o time de PCP, Planejamento de Materiais e de Almoxarifado, as operações a fim de garantir o abastecimento.
  • Participar ativamente da criação, condução e execução de grandes projetos.
  • Utilizar ferramentas analíticas avançadas para extrair insights e tendências a partir de grandes conjuntos de dados relacionados à compras de Matérias Primas.
  • Identificar oportunidades de melhoria de desempenho, eficiência operacional e redução de custos por meio de análises quantitativas.
  • Identificar desvios e oportunidades de otimização, comunicando os resultados de forma clara e acionável.
  • Fornecer análises e relatórios para apoiar decisões estratégicas de compras e negociações com fornecedores.
  • Apresentar recomendações baseadas em dados para melhorar a eficácia das estratégias de compras e reduzir riscos.
  • Orientar, guiar e acompanhar os demais analistas do time compartilhando conhecimentos sobre melhores práticas de análise de dados aplicadas a compras.
  • Conduzir avaliações de desempenho de fornecedores e implementar planos de melhoria.
  • Realizar pesquisas de mercado para identificar tendências, oportunidades e riscos.
  • Implementar iniciativas de melhoria contínua, utilizando metodologias como Lean e Six Sigma.
  • Participar em projetos de inovação e transformação digital na área de compras

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado