Vaga de parceiro

Analista de compras pleno - São Paulo / SP

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  •  Esse profissional será responsável por efetuar todo o processo de cotação e compra de itens produtivos, improdutivos Internacionais, contratos e serviços para matriz e filiais, desde a análise dos dados da Ordem de Compra até acompanhamento da chegada do item, garantindo que o processo seja atendido no prazo solicitado para satisfação ao cliente, bem como revisar Processo atual do sistema Totvs.
  •  Se você se identifica com um ambiente onde os desafios são constantes na rotina, que é responsável e ético, que incentiva o pensamento inovador, promove um ambiente de trabalho inclusivo, diverso e colaborativo e, além de tudo, investe em tecnologias inovadoras e sustentáveis para a redução de impacto ambiental, encontrou sua oportunidade!Responsabilidades e atribuiçõesSolicitar cotações, efetuar pedidos de compra e coordenar instruções de embarques de toda cadeia de materiais importados verificando os códigos corretos dos materiais, preço, prazo de entrega e alimentar o sistema, para garantir a entrega dos materiais necessários para o planejamento.
  • Acompanhar processos de importação, efetuar devidos contatos, preparar as documentações em conformidade com a legislação nacional e internacional vigente e acompanhar todo processo, visando desembaraços e prestação de informações confiáveis as exigências legais.
  • Realizar estimativa dos custos de importação e exportação tais como: transportes internacionais, serviços, despachantes, impostos, seguro, armazenagem e despesas até a empresa, analisando condições de operação visando melhor classificação tarifária e menor custo.
  • Analisar documentações necessárias e emitir relatório de embarque para o registro das importações em tempo hábil e em conformidade com a legislação vigente, seguindo instruções do cliente, fornecedor e governo, a fim de cumprir prazos e condições preestabelecidas.
  • Interagir com as áreas de Frota, Operações Portuárias, Fiscal e Financeiro com o objetivo de entender as necessidades de cada uma das áreas.
  • Atuar em conformidade com a legislação aduaneira, tributária e cambial, garantindo a exatidão e pontualidade das informações.
  • Prestar suporte técnico e comercial aos clientes, esclarecendo dúvidas e solucionando problemas.
  • Acompanhar os indicadores de desempenho, propondo ações de melhoria contínua.
  • Requisitos e qualificaçõesSuperior completo em Comércio Exterior, Relações Internacionais, Engenharia, Administração ou áreas correlatas; 5 anos na área de compras e Comex; Proficiência em Pacote Office (Excel avançado); Inglês fluente; Conhecimentos em Legislação aduaneira, tributária e cambial; Incoterms; Contratos internacionais; Logística internacional; Ferramentas de análise de mercado; PowerBi avançado; Conhecimento no sistema Totvs Protheus será considerado um diferencial.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado