Vaga de parceiro
Analista de Comércio Exterior
-
São Paulo / SP
Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
Detalhes da Vaga
O que você irá fazer
-
Responsabilidades: - Proporcionar uma experiência excepcional aos nossos clientes, superando suas expectativas, resolvendo dúvidas, problemas e antecipando necessidades, sempre com as melhores soluções em logística e Comércio Exterior.
-
- Gerir e prestar suporte a fornecedores nacionais e internacionais conforme necessário.
-
- Administrar uma carteira de pedidos de compra de fornecedores internacionais.
-
- Conduzir processos de Exportação e Importação, incluindo modalidades por encomenda e por conta e ordem de terceiros, operações de regimes aduaneiros especiais e BPOs.
-
- Conferir e aprovar documentos relacionados aos processos de Importação e Exportação.
-
- Analisar tratamentos administrativos das NCMs, certificações, licenças e demais requisitos.
-
- Gerir ativamente todos os processos de sua carteira, desde o pedido de compra até a entrega ao cliente final.
-
- Preparar e revisar rascunhos de DIs, DU-Es, L.
-
Is, e autorizar suas confecções.
-
- Conferir e autorizar pagamentos a fornecedores nacionais relacionados aos processos de Importação e Exportação.
-
- Coordenar junto ao setor financeiro a contratação de contratos de câmbio, hedge, finimps, LCs e outras operações.
-
- Preparar notas fiscais de Importação (Entrada), Remessa e Venda/Transferência de Posse (Saída).
-
- Encerrar processos, produzir relatórios, planilhas e KPIs.
-
- Oferecer suporte e assessoria às demais áreas internas envolvidas no processo, conforme necessário.
-
Requisitos: - Experiência sólida no atendimento ao cliente.
-
- Experiência em operações por Conta e Ordem e Encomenda.
-
- Conhecimento da Legislação Aduaneira e Desembaraço Aduaneiro.
-
- Conhecimento dos Incoterms e noções de Classificação Fiscal (NCM).
-
- Noções de cálculo de impostos.
-
- Inglês avançado.
-
- Excel intermediário/avançado.
-
- Mínimo de 2 anos de experiência como Analista de Comércio Exterior.
-
Diferenciais: - Experiência com módulos SAP.
-
- Conhecimento em ECOMEX (NSI).
-
Habilidades Desejáveis: - Auto-gestão e supervisão.
-
- Excelentes habilidades de comunicação e oratória.
-
- Forte capacidade de relacionamento interpessoal.
-
- Habilidade de negociação e argumentação.
-
- Boa interpretação de texto.
-
- Capacidade de operar grandes volumes de processos de Comércio Exterior.
-
- Habilidade para resolver problemas e sugerir soluções.
-
- Experiência em atendimento ao cliente (Customer Care).
-
- Proatividade, disciplina e organização.
-
- Cordialidade e paciência.
-
Formação: - Superior em Administração de Empresas, Relações Internacionais ou Comércio Exterior.
-
O que oferecemos: Vale Refeição; Vale transporte; Assistência Médica; Assistência Odontológica; Auxílio Academia e Bem-estar; TOTAL PASS; Convênio Farmácia; Parcerias e convênios com faculdades e escolas de idiomas; Trabalhamos de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.
-
E estamos localizados no Morumbi/SP.
-
Próximo estação CPTM Morumbi.
-
Se você possui o perfil descrito e está em busca de um novo desafio em sua carreira, se candidate e venha fazer parte de uma equipe comprometida com a excelência!
Informações Adicionais
-
Quantidade de Vagas
1
-
Jornada
Não Informado
Envie esta vaga para um amigo!
} catch (e) {
window.addEventListener('load', loadAdsense);
}
} else {
window.addEventListener('load', loadAdsense);
}