Vaga de parceiro

Analista de Comercio Exterior - São Paulo / SP

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Responsabilidades: Proporcionar uma experiência excepcional aos nossos clientes, superando suas expectativas, resolvendo dúvidas, problemas e antecipando necessidades, sempre com as melhores soluções em logística e Comércio Exterior.
  • Gerir e prestar suporte a fornecedores nacionais e internacionais conforme necessário.
  • Administrar uma carteira de pedidos de compra de fornecedores internacionais.
  • Conduzir processos de Exportação e Importação, incluindo modalidades por encomenda e por conta e ordem de terceiros, operações de regimes aduaneiros especiais e BPOs.
  • Conferir e aprovar documentos relacionados aos processos de Importação e Exportação.
  • Analisar tratamentos administrativos das NCMs, certificações, licenças e demais requisitos.
  • Gerir ativamente todos os processos de sua carteira, desde o pedido de compra até a entrega ao cliente final.
  • Preparar e revisar rascunhos de DIs, DU-Es, L.
  • Is, e autorizar suas confecções.
  • Conferir e autorizar pagamentos a fornecedores nacionais relacionados aos processos de Importação e Exportação.
  • Coordenar junto ao setor financeiro a contratação de contratos de câmbio, hedge, finimps, LCs e outras operações.
  • Preparar notas fiscais de Importação (Entrada), Remessa e Venda/Transferência de Posse (Saída).
  • Encerrar processos, produzir relatórios, planilhas e KPIs.
  • Oferecer suporte e assessoria às demais áreas internas envolvidas no processo, conforme necessário.
  • Requisitos: Experiência sólida no atendimento ao cliente.
  • Experiência em operações por Conta e Ordem e Encomenda.
  • Conhecimento da Legislação Aduaneira e Desembaraço Aduaneiro.
  • Conhecimento dos Incoterms e noções de Classificação Fiscal (NCM).
  • Noções de cálculo de impostos.
  • Inglês avançado.
  • Excel intermediário/avançado.
  • Mínimo de 2 anos de experiência como Analista de Comércio Exterior.
  • Diferenciais: Experiência com módulos SAP.
  • Conhecimento em ECOMEX (NSI).
  • Habilidades Desejáveis: Auto-gestão e supervisão.
  • Excelentes habilidades de comunicação e oratória.
  • Forte capacidade de relacionamento interpessoal.
  • Habilidade de negociação e argumentação.
  • Boa interpretação de texto.
  • Capacidade de operar grandes volumes de processos de Comércio Exterior.
  • Habilidade para resolver problemas e sugerir soluções.
  • Experiência em atendimento ao cliente (Customer Care).
  • Proatividade, disciplina e organização.
  • Cordialidade e paciência.
  • Formação: Superior em Administração de Empresas, Relações Internacionais ou Comércio Exterior.
  • O que oferecemos: Vale Refeição; Vale transporte; Assistência Médica; Assistência Odontológica; Auxílio Academia e Bem-estar; TOTAL PASS; Convênio Farmácia; Parcerias e convênios com faculdades e escolas de idiomas; Trabalhamos de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.
  • E estamos localizados no Morumbi/SP.
  • Próximo estação CPTM Morumbi.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado