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Analista comercial pleno - Salto / SP
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Detalhes da Vaga
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O que você irá fazer
Coleta, analisa e consolida dados e informações, de fontes primárias e secundárias, referentes ao comportamento das pessoas, do mercado, de consumidores e concorrentes, para consolidar ou adequar as estratégias de negócios.
Avalia resultados de pesquisas, com base em índices de validade e confiabilidade.
Aplica métodos e técnicas de pesquisa e de análise dos resultados, elabora documentação técnica.
Assegura a conformidade legal do processo.
Atua conforme normas e procedimentos da área, princípios de saúde e segurança, qualidade e conservação ambiental.
O Analista Comercial na indústria de alimentos é responsável por apoiar as áreas de vendas, marketing e desenvolvimento de produtos, com foco na maximização das vendas e crescimento de mercado.
Esse profissional realiza a análise de mercado e tendências, acompanha o desempenho das vendas e busca identificar novas oportunidades de negócios, sempre alinhado às demandas específicas do setor alimentício e seus canais de distribuição.
Responsabilidades Análise de Mercado: Realizar estudos de mercado para identificar oportunidades de crescimento, monitorar tendências e comportamentos de consumo, além de acompanhar a concorrência e mudanças regulatórias do setor alimentício; Gestão de Relacionamento com Clientes: Apoiar o time comercial no desenvolvimento de propostas comerciais e negociações com clientes estratégicos; Desenvolvimento de Produtos: Contribuir para a análise de desempenho de produtos, incluindo feedback de clientes, e trabalhar junto ao time de marketing e P&D para ajustes no portfólio de produtos; Acompanhamento de Vendas: Monitorar o desempenho de vendas, analisar KPIs como volume de vendas, participação de mercado e margem de lucro; Estratégias de Preço e Promoção: Auxiliar na definição de estratégias de precificação, campanhas promocionais e ações de trade marketing; Relatórios e Apresentações: Preparar relatórios periódicos para a alta gestão, incluindo tendências de mercado, desempenho de vendas, riscos e ações corretivas; Planejamento e Metas: Apoiar na definição de metas comerciais, planos de vendas e orçamentos alinhados ao planejamento estratégico; Gestão de Estoques e Logística: Trabalhar com logística para garantir disponibilidade de produtos, analisar giro de estoque e otimizar ações; Suporte à Equipe de Vendas: Capacitar e treinar a equipe de vendas, fornecendo materiais de apoio; Integração Comercial e Áreas Relacionadas: Facilitar comunicação entre áreas para atingir metas sem comprometer eficiência; Desenvolvimento e Acompanhamento de KPIs: Desenvolver e monitorar indicadores de desempenho do setor comercial; Revisão de carteira de pedidos: Ajustar pedidos de acordo com o planejamento logístico.
Requisitos: Formação superior em Administração, Marketing, Engenharia de Produção, Nutrição ou áreas afins.
Experiência de 3 a 5 anos na área comercial, preferencialmente no setor alimentício ou farmacêutico.
Conhecimento em negociação, precificação, gestão de clientes, legislação e normas regulatórias (ANVISA, vigilância sanitária).
Habilidades avançadas em Excel, conhecimento em CRM e BI é desejável.
Desejável conhecimento em tendências de consumo (suplementos), inglês e espanhol intermediários ou avançados.
Benefícios: Vale alimentação, auxílio combustível, convênio médico, bônus por performance.
#J-18808-Ljbffr
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