Vaga de parceiro

Analista comercial de exportação - Araucária / PR

Disponível para Assinantes
Salvar nos Favoritos
  • Compartilhe:

Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • Experiência na função Conhecimento intermediário a avançado em pacote office; Conhecimento da legislação estadual, federal e municipal; Inglês e Espanhol Fluente Planejar e coordenar as atividades voltadas para a comercialização e venda de produtos no mercado internacional, definindo e implementando políticas comerciais, políticas de preços e estratégias de exportação, mantendo contatos com clientes e distribuidores, garantir a captação e o desenvolvimento de novos clientes, visando o contínuo incremento das vendas, através da identificação e concretização de oportunidades de negócios.
  • Assegurar o atingimento dos resultados estabelecidos previamente, por meio da análise das informações sobre mercado e concorrência, objetivando desenvolver e implementar soluções customizadas.
  • Assegurar a solidificação da marca no mercado e do desenvolvimento dos clientes criando um padrão de atuação e métodos de controle e medidas de performance.
  • Visitar os clientes no exterior, acompanhando os distribuidores, visando ao fechamento de novos negócios e ampliação e consolidação do relacionamento.
  • Analisar e acompanhar o limite de crédito dos clientes para vendas a prazo, dentro das políticas da empresa, por meio da identificação das necessidades atuais dos clientes e o comportamento do mesmo no mercado (análise de risco), visando um relacionamento comercial diferenciado e de confiança.
  • Realizar processo de elaboração do plano anual de vendas com os distribuidores, propondo metas, estratégias, táticas e ações específicas para o cumprimento dos objetivos estabelecidos, organizar esclarecimentos técnicos e ajudar os clientes na solução de problemas, visando ao atendimento de suas necessidades.
  • Participação em feiras e outros eventos, para exposição do mix de produtos da empresa, visando buscar novos mercados e conquistar novos clientes.
  • Garantir que os distribuidores mantenham a recorrência de compra a cada 5 semanas em média.
  • Participar de reuniões com a Diretoria quando convocado, inteirando-se das necessidades e estratégias, avaliando eventuais ocorrências de problemas ou possibilidade de acontecimentos, identificando e sugerindo alternativas para solução, informando sobre projetos de sua área, para contribuir na administração e atingimento de resultados da empresa.
  • Contribuir para a manutenção e incremento da imagem institucional da empresa e demais coligadas perante clientes, parceiros, concorrência, fornecedores, entre outros, mediante a manutenção de um adequado relacionamento com os mesmos.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado