5 empresas brasileiras em crescimento em 2023

Por Helena Botelho de Souza

Jornalista Freelancer na Caderno Nacional

Publicado em 26/01/2023. Atualizado em 26/01/2023

Tempo estimado de leitura:

Conheça as principais empresas em alta para este ano!

Todo início de ano, o mercado se volta às expectativas e preocupações para os meses seguintes. Em 2023, essa tendência traz ainda os olhares atentos ao novo mandato presidencial de Lula, que foi eleito em outubro de 2022 e tomou posse no dia 01 de janeiro de 2023, bem como os novos mandatos de governadores, senadores e deputados federais e estaduais.

Pensando nas tendências para o ano que se inicia, o Caderno Nacional aponta cinco empresas de ramos distintos para ficar de olho em 2023 e por que elas estão (ou estarão) em crescimento. Continue a leitura!

1 - Petz


O mercado pet brasileiro é um dos mais fortes do mundo. Segundo dados de 2021 do Euromonitor, o Brasil está entre os maiores faturamentos do setor, em sexto lugar, movimentando R$ 35,8 bilhões no ano e demonstrando um crescimento ímpar durante os anos de pandemia.

A Petz, por sua vez, é a maior empresa do setor pet brasileiro e deve guiar as movimentações do setor. As maiores apostas para a empresa são voltadas à fidelização do consumidor, como o fortalecimento do cross selling e, principalmente, a oferta de planos de saúde para animais de estimação.

2 - Tigre


Com o início do novo mandato do presidente eleito Lula, a Tigre, multinacional brasileira que atende os segmentos predial, industrial, infraestrutura e de irrigação, tende a ser uma das empresas mais requisitadas no mercado.

Isso porque, com o retorno do programa Minha Casa, Minha Vida (uma das principais promessas de campanha de Lula), a empresa deve ser uma grande fornecedora para as habitações populares.

3 - Embraer


O setor de aviação e transporte aéreo no geral vem em uma crescente desde os meses de maior controle da pandemia de Covid-19. A retomada gradual do mercado local de jatos de médio porte e a maior demanda da aviação executiva, especialmente nos Estados Unidos, têm ajudado a manter o setor de transporte aéreo aquecido. Nesse sentido, a Embraer promete um cenário otimista para ações.

4 - Iguatemi


Colhendo os frutos de uma de uma reestruturação societária concluída em meados de 2022, o grupo de shopping centers e torres comerciais, que é um dos maiores do Brasil, retomou sua estratégia de expansão. Nessa toada, a ambição do grupo é dobrar de tamanho ao longo dos próximos anos.

5 - BKR Ambiental


Por fim, a BKR Ambiental é uma das maiores empresas privadas de saneamento no país e promete muito para o país, inclusive testar a receptividade dos investidores em 2023. As preocupações com questões ambientais e sustentabilidade são grandes impulsionadores para o sucesso da corporação nos próximos meses.

Notícias e tendências no Caderno Nacional


No portal do Caderno Nacional você encontra notícias e artigos com dicas, estudos e análises sobre diversos assuntos ligados ao mercado de trabalho. Além disso, navegando pela plataforma você ainda encontra vagas de emprego disponíveis em todo o país!

Quer ser um redator freelancer do CN?
Entre em contato conosco!