Gerente de Loja - Uberaba / MG

Oscar Calçados
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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Bacharel
  • Segmento varejista (calçados)
  • Salário A Combinar
  • Área de AtuaçãoAdministrativo, Comércio

O que você irá fazer

  • Coordena as atividades de vendas da loja, assegurando o andamento dos resultados operacionais e gestão da equipe e a aplicação dos padrões e normas estabelecidas pelo grupo e franquias.
  • Assegurar os resultados das metas de vendas, monitorando o processo de vendas, movimento da loja e o atendimento ao cliente, avaliar opções e propor ações imediatas.
  • Planejar e propor ações de melhoria dos processos internos e do desempenho da equipe.
  • Prestar suporte ao gestor da loja.
  • Gestão dos resultados operacionais e administrativos do ramo varejista calçadista, atendendo os procedimentos e normas internas, dentro dos padrões da empresa.
  • Verificar diariamente informações encaminhadas via grupo de whatsapp e e-mails e realizar a distribuição das atividades conforme identificado as necessidade e metas a serem alcançadas.
  • Monitorar as atividades diárias da loja, observando padrão de atendimento, acompanhando a execução das atividades conforme procedimentos, objetivos e metas mensais, responsabilidade, organização, limpeza e estética da loja.
  • Supervisionar a equipe de vendedores e caixas, no tocante a asseio pessoal roupas, uso de botoom, maquiagem, cabelo preso orientando os funcionários quando necessário.
  • Diariamente acompanhar, via portal, o desempenho dos funcionários e conforme resultado dar feedback quanto aos resultados individuais de cada colaborador.
  • Acompanhar os atendimentos digitais de sua loja, ajudando os vendedores nas dificuldades.
  • Monitora se os colaboradores estão realizando o cadastro do cliente para a pesquisa de nps.
  • Definir e planejar ações de melhorias para a equipe de vendas a partir do acompanhamento dos resultados das metas e realizar reuniões quinzenais (odq orientação desenvolvimento quinzenal) individualmente ou em grupo, definindo e planejando ações de melhorias.
  • Realizar, quinzenalmente ou quando necessário, o treinamento de vendedores, orientando com base no treinamento acb (atração, característica, benefício) ou cvba (característica, valor, benefício e atração jô), sobre produtos, campanhas, eventos, tendências.
  • Orientar também quanto a tabela escalonada (comissões) e prórata para motivar e incentivar a mostra as vantagens de aumento das vendas.
  • Realizar ou apoiar o gerente de loja no planejamento de ações de melhorias a serem realizadas nas lojas a partir das sugestões de clientes e de necessidades específicas da loja.
  • Acompanhar o atendimento prestado às clientes, observando desde a abordagem até o fechamento da venda, prestando suporte aos vendedores ou auxiliando clientes, escutando e dirimindo dúvidas, ou sugestões e/ou reclamações.
  • Acompanhar as mudanças na vitrine, prateleiras e pedestais, verificando se o layout está no padrão solicitado, a precificação, quando necessário solicitar ao vendedor, operador multifuncional que faça a alteração necessária.
  • Acompanhar periodicamente a disponibilidade de produtos expostos nas vitrines, providenciando relatório a partir de informação coletadas (lipe) para os vendedores ou vitrinistas.
  • Realizar ou apoiar o gerente de loja no planejamento das campanhas e promoções e coordenar as atividades envolvidas, orientando quanto a organização visual da loja, identificando produtos fora de linha, disponibilizando a listagem e distribuindo para vendedores, verificando a etiquetagem/remarcação dos preços e montagem do stand/banca.
  • Quando necessário, substituir colaboradores ausentes de sua equipe executando parcial ou totalmente as atribuições.
  • Realizar a integração de novos colaboradores.
  • Apoiar o gestor na elaboração de controle de férias, ponto, folgas, horas extras para assegurar as operações da loja.
  • Atuar quando necessário como vendedor e/ou e/ou fiscal de lojas, e/ou caixa.
  • Realizar a abertura e/ou fechamento das lojas, fazendo um revezamento com o gerente da loja.
  • Prestar suporte ao gerente de loja.
  • Responsabilidade por segurança, qualidade e meio ambiente na execução das atribuições realizadas pela equipe.
  • Executar outras atividades relacionadas às funções, a critério da liderança.
  • Responsável pela abertura e/ou fechamento da loja.
  • Responsável por garantir o atendimento aos procedimentos e normas internas, dentro dos padrões de custo e qualidade e dos prazos necessários.
  • Responder pelas operações da loja, controlando gastos, gerenciando pessoas, providenciando manutenções e recursos materiais de forma ágil e eficaz.
  • Ações para garantir satisfação do cliente e atingimento de metas de vendas.
  • Estoque e caixa monitorados eficaz e eficientemente e discrepâncias controladas e resolvidas.
  • Treinamentos e feedbacks realizados garantindo melhoria do desempenho individual e grupal.
  • Campanhas e promoções realizadas dentro de padrões de qualidade, com agilidade e seguindo as orientações definidas pela empresa.

Requisitos para participar do processo

  • Ensino superior completo em administração ou voltado preferencialmente para gestão de pessoas.
  • Conhecimento em layout de loja, sistema informatizado da empresa, os processos e funcionamento dos fluxos internos da loja estoque, caixa, vendas, fiscalização, normas de segurança do trabalho.
  • Informática avançada pacote office (word, powerpoint e excel) e internet.
  • Conhecimento de moda, preferencialmente do ramo de calçados e vestuário.
  • Bons conhecimentos dos produtos comercializados da empresa.
  • Técnicas e montagem de vitrines e exposição de produtos.
  • Técnicas de vendas.
  • Treinamento em todos os postos de trabalho da loja vivência nos departamentos da loja.
  • Sistema informatizado utilizado na empresa.
  • Técnicas de liderança.
  • Técnicas de atendimento ao cliente.
  • Técnicas de comunicação e negociação.
  • Curso friedman.
  • Curso chavâo.
  • Comprometimento estar envolvido com os prazos e metas da empresa e perceber suas responsabilidades e os impactos do seu trabalho.
  • Demonstra compromisso na hora de realizar suas atividades.
  • Mostrar garra e vontade de superar as dificuldades com energia para superar os obstáculos.
  • Gera colaboração e compromisso na equipe, dirigindo a para alcançar os objetivos traçados.
  • Postura pessoal de determinação diante de metas propostas, mesmo diante de adversidades e problemas.
  • Demonstrar vontade e energia para atingir metas.
  • Buscar motivação e transmitir a equipe.
  • Ter objetivos e metas bem claras e definidas.
  • Capacidade de influenciar pessoas para atingir metas e objetivos da organização e saber delegar tarefas.
  • Busca contagiar e manter seu poder de persuasão as pessoas.
  • Seja sempre referência para as pessoas de sua equipe.
  • Mantenha sempre foco e alvo.
  • Comunicação, capacidade de transmitir e expressar (de forma verbal e escrita) com qualidade ideias, feedbacks, pensamentos, emoções e informações.
  • Busca transmitir o que conhece para as pessoas por meios apropriados de comunicação, evitando ruídos neste processo.
  • Conseguir expor-se com objetividade e clareza, usando uma linguagem adequada ao público alvo da comunicação.
  • Preocupar-se em buscar feedbacks para garantir a qualidade da comunicação.
  • Autocontrole equilíbrio entre as necessidades pessoais e os dados da realidade externa, evitando reações inapropriadas.
  • Manter constância nas ações, com estado interior equilibrado.
  • Reconhece suas possibilidades, pontes fortes e limitações ajustando se a eles.
  • Condições para manter um comportamento condizente com as responsabilidades assumidas.
  • Saber administrar conflitos.
  • Saber adotar a postura mais adequada (mediador, colaborador, panos quentes) conforme a situação de conflito potencializando a resolução do impasse.
  • Controle da energia interna e foco na resolução do problema, mobilizando recursos conforme necessidades do momento.
  • Senso de pertinência, refletindo, ponderando, julgando ou se mantendo neutro frente ao conflito.
  • Equilíbrio emocional, controlando a expressão de afeto, desafeto e outras emoções em situações de maior tensão.
  • Senso de organização e planejamento.
  • Capacidade para estabelecer um método eficiente e eficaz, considerando prioridades, planos de trabalho, recursos humanos e materiais.
  • Trabalha para entregar as tarefas nas datas previstas com foco na sua missão e visão profissional.
  • Prioriza e assume as tarefas que lhe são encomendadas com persistência e dedicação.
  • Toma decisões oportunas sendo capaz de resolver situações complexas, ambíguas ou de incertezas que comprometem os resultados.
  • Avaliação e julgamento: apreciar, formar juízo crítico acerca de conceitos sobre alguém ou alguma coisa.
  • Capaz de efetuar análises e definir critérios (como fazer) para as operações sob sua responsabilidade.
  • Capacidade de discernir e criticar logicamente os fatos.
  • Saber usar pragmatismo para minimizar erros e analisar riscos calculados.
  • Liderança representar, conduzir e orientar tecnicamente e administrativamente pessoas para atingir objetivos e capacidade de delegação.
  • Organizar o trabalho das pessoas para que as tarefas se realizem e delega com responsabilidade.
  • Coordenar, orientar e motivar eficientemente a atividade da equipe.
  • Apoiador, facilitando o desenvolvimento dos trabalhos realizados pela equipe, considerando recursos e condições existentes.
  • Disseminar conhecimentos/informações técnicas: capacidade de transmitir ideias e informações de maneira claro objetiva.
  • Garantir que os receptores da mensagem a apreendam, sem distorções.
  • Garantir a aquisição pelos receptores dos conhecimentos disseminados.
  • Formador de pessoas, praticante de ações tidas como suscetíveis de afetar os outros.
  • Capaz de transmitir e formar futuros sucessores.
  • Ser referência como líder.
  • Experiência anterior externa como encarregado, subgerente ou gerente de loja de varejo preferencialmente do ramo de moda ou experiência interna como vendedor, operador multifuncional ou caixa líder com perfil de liderança.
  • Bons conhecimentos de informática e dos processos internos (estoque, caixa, vendas).
  • Treinamento anterior em técnicas de vendas, atendimento ao cliente, avaliação de desempenho: percentual igual ou superior a 70% na última avaliação de desempenho realizada, movimentação e carreira.

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado