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Analista De Importação - Palhoça / SC
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O que você irá fazer
**ATIVIDADES**:1.
Realizar análise dos documentos instrutivos da importação, encaminhados pelo exportadorou cliente, conforme regulamento aduaneiro, com o intuito de prevenir multas e garantir aagilidade dos processos.
2.
Contatar os clientes ou exportadores no caso de erros dos documentos instrutivos paraComercial) para verificar se atende ao disposto no Regulamento Aduaneiro.
3.
Verificar qual é a NCM do produto solicitado pelo cliente e seu tratamento administrativo,com base nos documentos dos clientes e Legislação Aduaneira através de sistemaespecífico, emitir LI prévio se necessário, lançar informações no sistema e imprimirdocumentos para arquivo físico no processo.
4.
Consultar quais impostos incidem nos produtos a serem importados com base na NCM everificar a incidência de dumping ou enquadramento em ex-tarifários/destaques ou qualqueragravante ou atenuante.
5.
Orientar o importador ou transportador internacional que a mercadoria não pode serembarcada/carregada sem a autorização prévia do despachante quando necessário.
6.
Em operação por conta e ordem, verificar se existe a vinculação na RFB.
7.
Verificar a modalidade de pagamento na fatura Comercial.
Em caso de câmbio antecipado,solicitar ao importador de imediato.
Encaminhá-la para o cliente para aprovação.
9.
Após o aceite do frete, informar os dados do exportador ao Agente de Carga ou Armadorpara programar a coleta da carga.
Passar os dados do agente na origem para o importadoravisar o exportador.
10.
Dar autorização de embarque ao exportador ou agente de carga.
11.
Receber do agente de carga ou armador o Draft do conhecimento com todos os dados dositens carregados juntamente com o recebimento da Invoice final do exportador paraaprovação final.
13.
Acompanhar o transit time da carga via contato com o agente de carga ou Tracking pelonúmero do container e previsão de chegada dos itens importados no Brasil.
14.
Solicitar a anuência no caso de licenças (LI) posteriores ao embarque nos órgãoscompetentes/anuentes.
15.
Atualizar no sistema (ERP - NARWAL) as informações dos processos para fins de registroda DI, dados contidos nos documentos instrutivos do despacho, tais como: (invoice,packing, C.
O e conhecimento de transporte).
16.
Solicitar ao importador (cliente) a documentação física original do processo nos casosmarítimo que não seguem com a carga.
17.
Verificar se o importador possui os devidos cadastros junto aos órgãos anuentes eintervenientes do porto de destino da carga, no caso de importação própria.
18.
No caso de importação própria, providenciar junto ao cliente e banco, autorização paradébito da operação (AFRMM, impostos, etc), caso o débito ocorra na conta ATIVO solicitarpreviamente o cadastro para o financeiro ATIVO.
Via comunicação verbal, o Registro da DI no SISCOMEX.
Após autorização e recebimentodo numerário, registrar a D.
I.
20.
Verificar, após o registro da DI e a parametrização, em qual canal a mercadoria foiclassificada (Canal verde, amarelo e vermelho).
21.
Tomar as devidas providências conforme tramites na Receita Federal, em caso de canaldiferente de verde.
Acompanhar a conferencia física da carga junto a ANVISA, RFB e demaisórgãos.
22.
Efetuar o pagamento do Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM)em site, lançar no sistema interno e repassar ao financeiro para vincular ao processo.
23.
Solicitar os valores e taxas de conversão das despesas de frete/THC ao agente decarga/armador e solicitar o pagamento ao Departamento Financeiro.
24.
Receber o comprovante de pagamento das despesas de fretes do Departamento Financeiro25.
Verificar o regime tributário do cliente para emitir a guia de recolhimento do ICMS e declarar- pagamento no SISCOMEX.
26.
Verificar se a Declaração de Importação (DI) já desembaraçou no SISCOMEX.
27.
Solicitar para o cliente os dados do transportador, local e data de entrega da mercadoria,após emissão da DI.
28.
Solicitar o valor das despesas de armazenagem e solicitar o pagamento ao Financeiro.
29.
Receber do Departamento Financeiro o recibo de pagamento da armazenagem via sistemae para que seja possível programar o carregamento.
30.
Preencher no NARWAL os dados (datas) referente ao desembaraço e ao carregamento damercadoria.
31.
Receber toda a documentação original, anexar ao processo e entregá-lo ao financeiro parafechamento.
32.
Acompanhar e orientar os trabalhos executados pelos Assistentes e Auxiliares; 33.
Zelar pela organização do ambiente de trabalho e destino dos impressos gerados nosistema; 34.
Prestar esclarecimento de informações aos outros departamentos da empresa e acoordenação ass
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