Vaga de parceiro

Analista De Importação - Palhoça / SC

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Detalhes da Vaga

  • Escolaridade Não Informado
  • Segmento Não Informado
  • Salário Não Informado
  • Área de AtuaçãoDiversos / Outros

O que você irá fazer

  • **ATIVIDADES**:1.
  • Realizar análise dos documentos instrutivos da importação, encaminhados pelo exportadorou cliente, conforme regulamento aduaneiro, com o intuito de prevenir multas e garantir aagilidade dos processos.
  • 2.
  • Contatar os clientes ou exportadores no caso de erros dos documentos instrutivos paraComercial) para verificar se atende ao disposto no Regulamento Aduaneiro.
  • 3.
  • Verificar qual é a NCM do produto solicitado pelo cliente e seu tratamento administrativo,com base nos documentos dos clientes e Legislação Aduaneira através de sistemaespecífico, emitir LI prévio se necessário, lançar informações no sistema e imprimirdocumentos para arquivo físico no processo.
  • 4.
  • Consultar quais impostos incidem nos produtos a serem importados com base na NCM everificar a incidência de dumping ou enquadramento em ex-tarifários/destaques ou qualqueragravante ou atenuante.
  • 5.
  • Orientar o importador ou transportador internacional que a mercadoria não pode serembarcada/carregada sem a autorização prévia do despachante quando necessário.
  • 6.
  • Em operação por conta e ordem, verificar se existe a vinculação na RFB.
  • 7.
  • Verificar a modalidade de pagamento na fatura Comercial.
  • Em caso de câmbio antecipado,solicitar ao importador de imediato.
  • Encaminhá-la para o cliente para aprovação.
  • 9.
  • Após o aceite do frete, informar os dados do exportador ao Agente de Carga ou Armadorpara programar a coleta da carga.
  • Passar os dados do agente na origem para o importadoravisar o exportador.
  • 10.
  • Dar autorização de embarque ao exportador ou agente de carga.
  • 11.
  • Receber do agente de carga ou armador o Draft do conhecimento com todos os dados dositens carregados juntamente com o recebimento da Invoice final do exportador paraaprovação final.
  • 13.
  • Acompanhar o transit time da carga via contato com o agente de carga ou Tracking pelonúmero do container e previsão de chegada dos itens importados no Brasil.
  • 14.
  • Solicitar a anuência no caso de licenças (LI) posteriores ao embarque nos órgãoscompetentes/anuentes.
  • 15.
  • Atualizar no sistema (ERP - NARWAL) as informações dos processos para fins de registroda DI, dados contidos nos documentos instrutivos do despacho, tais como: (invoice,packing, C.
  • O e conhecimento de transporte).
  • 16.
  • Solicitar ao importador (cliente) a documentação física original do processo nos casosmarítimo que não seguem com a carga.
  • 17.
  • Verificar se o importador possui os devidos cadastros junto aos órgãos anuentes eintervenientes do porto de destino da carga, no caso de importação própria.
  • 18.
  • No caso de importação própria, providenciar junto ao cliente e banco, autorização paradébito da operação (AFRMM, impostos, etc), caso o débito ocorra na conta ATIVO solicitarpreviamente o cadastro para o financeiro ATIVO.
  • Via comunicação verbal, o Registro da DI no SISCOMEX.
  • Após autorização e recebimentodo numerário, registrar a D.
  • I.
  • 20.
  • Verificar, após o registro da DI e a parametrização, em qual canal a mercadoria foiclassificada (Canal verde, amarelo e vermelho).
  • 21.
  • Tomar as devidas providências conforme tramites na Receita Federal, em caso de canaldiferente de verde.
  • Acompanhar a conferencia física da carga junto a ANVISA, RFB e demaisórgãos.
  • 22.
  • Efetuar o pagamento do Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM)em site, lançar no sistema interno e repassar ao financeiro para vincular ao processo.
  • 23.
  • Solicitar os valores e taxas de conversão das despesas de frete/THC ao agente decarga/armador e solicitar o pagamento ao Departamento Financeiro.
  • 24.
  • Receber o comprovante de pagamento das despesas de fretes do Departamento Financeiro25.
  • Verificar o regime tributário do cliente para emitir a guia de recolhimento do ICMS e declarar- pagamento no SISCOMEX.
  • 26.
  • Verificar se a Declaração de Importação (DI) já desembaraçou no SISCOMEX.
  • 27.
  • Solicitar para o cliente os dados do transportador, local e data de entrega da mercadoria,após emissão da DI.
  • 28.
  • Solicitar o valor das despesas de armazenagem e solicitar o pagamento ao Financeiro.
  • 29.
  • Receber do Departamento Financeiro o recibo de pagamento da armazenagem via sistemae para que seja possível programar o carregamento.
  • 30.
  • Preencher no NARWAL os dados (datas) referente ao desembaraço e ao carregamento damercadoria.
  • 31.
  • Receber toda a documentação original, anexar ao processo e entregá-lo ao financeiro parafechamento.
  • 32.
  • Acompanhar e orientar os trabalhos executados pelos Assistentes e Auxiliares; 33.
  • Zelar pela organização do ambiente de trabalho e destino dos impressos gerados nosistema; 34.
  • Prestar esclarecimento de informações aos outros departamentos da empresa e acoordenação ass

Informações Adicionais

  • Quantidade de Vagas 1
  • Jornada Não Informado